Igor Gomes foi vaiado pela torcida do São Paulo ao ser substituído no segundo tempo da derrota para o Flamengo por 2 a 0, no último sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Rogério Ceni mais uma vez saiu em defesa do meio-campista, que tem futuro indefinido. O treinador avisou que não vai desistir do camisa 26.
LEIA TAMBÉM: Ceni tem boas notícias do DM e pode fazer até seis mudanças no time do São Paulo contra o Flamengo
– (Igor e Nestor) Salvaram a equipe no ano passado, colaboram da melhor maneira. O torcedor não tem má vontade. O jogador pode passar por oscilações, não estar em grande momento, mas eles fazem o melhor – afirmou Ceni.
Cria de Cotia, Igor Gomes tem 23 anos de idade, contrato até 31 de março de 2023 e discute sua renovação. Para o treinador, as informações que saem sobre a negociação do jogador com o clube podem afetar a percepção da torcida.
– As notícias influenciam muito o torcedor psicologicamente. "Ah, o Igor Gomes quer ganhar o salário de não sei de quem". Nem sei se isso é fato ou não, mas qualquer atleta tem direito a uma pedida salarial que quiser. Óbvio que o torcedor gosta mais do Calleri, do Luciano, porque têm gol. É normal. E tem dia que o jogador não está bem, não faz um grande jogo. Eu já saí vaiado no Pacaembu.
– Não vamos desistir de ninguém, são estes jogadores que encerram o ano, eu espero, se não houver mais vendas. Temos como objetivo tentar brigar pelos títulos das copas e, o que falava de Brasileiro, de brigar lá na frente, não é mais a realidade. Temos de elevar nosso nível de pontuação – prosseguiu.
No fim de junho, Igor Gomes havia declarado que seu processo de renovação estava muito bem encaminhado, mas desde então não houve uma resolução.
Sondado no mercado, o meio-campista disse à época que gostaria de sair bem do São Paulo e por isso via a renovação até como uma forma de gratidão, para que o clube lucrasse algo em uma futura venda.
Mas se as conversas não tiverem um desfecho até o fim de setembro, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o clube gratuitamente.
Igor Gomes, vaias, defendido, Ceni
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025