publicidade

Muricy elogia Dunga e prevê mais pressão a Maradona

O técnico Muricy Ramalho, que sempre foi cotado para substituir Dunga no comando da seleção brasileira, demonstrou estar satisfeito com a atual fase vivida pelo comandante da equipe verde-amarela, líder das Eliminatórias para a Copa de 2010. O treinador são-paulino acredita que foram precipitados os questionamentos feitos à trajetória do ex-volante no Brasil.

"As pessoas têm que esperar o trabalho ser feito para depois avaliar. Mas, aqui, querem ver jogo por jogo. A grande verdade é que não aceitaram que um ex-jogador fosse técnico pela primeira vez na seleção. Agora, as pessoas têm de reconhecer o bom trabalho e os ótimos resultados. Acho que muita gente está mudando de opinião", afirmou.

Enquanto Dunga recebe os elogios por seu trabalho no Brasil, outro ex-jogador passa por momento instável como treinador. Diego Maradona vem encontrando dificuldades no comando da Argentina, que é apenas a quarta colocada das Eliminatórias, e Muricy Ramalho prevê uma pressão ainda maior sobre o novo treinador.

"Se ele não ganhar na próxima rodada do Brasil e a Argentina for ultrapassada, a pressão será forte, pois o futebol não perdoa. A simpatia das pessoas só vai até chegar o resultado negativo. Não basta ter sido um dos melhores jogadores do mundo para ser um bom técnico", advertiu.

Muricy, porém, acredita que o argentino pode superar este início de críticas da mesma forma como Dunga fez. "Ele (Maradona) tem um timaço nas mãos e está com dificuldade. Pode até não admitir, mas percebemos que está pressionado, pois está em um ambiente que ainda não dominou. Ele vai ficar bom daqui a dois anos, como foi com o Dunga. Mas tem dificuldade mesmo no começo".

O técnico tricolor também analisou a decisão de Luiz Felipe Scolari, que aceitou o convite para treinar um time do Uzbequistão, o Bunyodkor. Para Muricy, não há motivos para críticas ao pentacampeão.

"Vejo as pessoas dizendo que o Felipão está dando um passo para trás, mas não sabemos o que o cara está passando e nem como foi o momento duro que teve no Chelsea, com a rotina de muita cobrança. Às vezes, o cara conversa com a família e busca um pouco mais de tranquilidade. É preciso ter calma ao falar sobre outra pessoa, e precisamos respeitar o que o Felipão está sentindo. Além disso, o contrato também deve ser um absurdo", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.