publicidade

Saudade da bola motiva o São Paulo contra o Santo André

Time enfrenta um dos seus únicos algozes do Campeonato Paulista antes da partida contra o Cruzeiro. Entretanto, Muricy diz que equipe ainda não pensa na Libertadores porque está louca pra voltar a campo

O adversário do São Paulo deste sábado foi um dos únicos que conseguiu bater o Tricolor no Campeonato Paulista. Desta forma, a partida contra o Santo André ganha um atrativo a mais, já que os jogadores não querem repetir os erros que ajudaram a equipe do ABC vencer no estadual e promete muito empenho para não deixar o Morumbi com derrota novamente.

"Não podemos ter esse jogo como exemplo para a Libertadores porque aqui não teremos alguns atletas que podem jogar na quinta-feira, mas com certeza é uma partida para fazermos observações e ficarmos atentos ao que pode ser feito contra o Cruzeiro", disse o treinador Muricy Ramalho.

A rotina de jogos às quartas e domingos está fazendo falta ao São Paulo. Nas últimas cinco semanas, o time jogou apenas seis vezes, ou seja, somente numa delas a equipe teve jogo entre um final de semana e outro. Esta partida foi justamente contra o Cruzeiro, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Libertadores.

Exatamente por estar jogando pouco, o técnico Muricy Ramalho diz que a vontade dos jogadores em enfrentar o Santo André é tão grande como a de jogar pela Libertadores. Desta forma, o time tem motivação de sobra para o jogo deste sábado, mesmo estando a poucos dias do principal embate do semestre.

"Todo jogador gosta de jogar quarta e domingo e como estamos jogando pouco, a vontade do time jogar é enorme e isso faz com que a cabeça deles esteja voltada para o Santo André e não para o Cruzeiro", avalia Muricy.

Eduardo Costa volta a ter condições de jogar no domingo, mas o clube não terá as presenças de Rogério Ceni, Bosco e Renato Silva, contundidos, de Rodrigo, que se recupera de uma embolia pulmonar, e de Zé Luis, suspenso. Desta forma, a equipe terá que atuar com uma escalação diferente do próximo domingo, principalmente no setor direito do campo, mas esse é um fato que não preocupa o técnico Muricy Ramalho.

"Ainda não sabemos quem pode jogar naquele setor porque temos que analisar o estilo de jogo, mas estamos conversando nos treinamentos para saber se atua um cara como ala ou um como lateral", concluiu.

Ficha técnica
São Paulo x Santo André
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de junho de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Giovani Cesar Canzian

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.