publicidade

São Paulo esquece Libertadores para encarar Santo André

Técnico Muricy Ramalho quer o time concentrado no Brasileirão para evitar surpresas dentro do Morumbi

O adversário deste sábado é o Santo André, em jogo que começa às 18h30, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Mas a cabeça de todo mundo no São Paulo está no Cruzeiro, rival de quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. O problema, no entanto, é não deixar que o jogo decisivo pelo torneio sul-americano afete o rendimento do time no campeonato nacional.

"Vamos jogar pensando somente no Santo André, porque precisamos vencer no Campeonato Brasileiro", avisou o técnico Muricy Ramalho. Apesar de dizer que o jogo deste sábado não serve de experiência para a decisão de quinta, porque não terá o lateral Zé Luis e o zagueiro Renato Silva no primeiro compromisso, o treinador são-paulino admite que é muito complicado separar as duas competições.

"A única diferença desse jogo em relação ao Cruzeiro é a arbitragem. O resto é tudo igual. Claro que não falar do jogo da Libertadores fica difícil até para vocês. O Brasileiro é importante para o time ganhar confiança para o outro campeonato", explicou Muricy, que faz mistério sobre a equipe titular deste sábado. "O time está definido. Não vou anunciar, mas já está treinado."

Com os desfalques de Zé Luis e Renato Silva, Muricy deverá optar por Arouca na lateral-direita, além de promover a volta do volante Eduardo Costa, recuperado de contusão - a zaga terá André Dias e Jean Rolt. Outro confirmado é o meia Marlos, que chegou recentemente e já se firmou no time. Assim, a dúvida fica entre Hernanes e Richarlyson para formar o meio-de-campo.

Dividir as atenções entre dois torneios pode confundir a cabeça dos jogadores. É nessa hora que entra a experiência dos mais velhos. "Os jogadores mais jovens podem se deixar abalar. Mas quem já é experiente sabe separar as duas coisas, e ajuda os demais com isso. A gente vai jogar pensando no Santo André porque precisamos ganhar jogo", reforçou Muricy.

Entre os jogadores, o discurso é o mesmo. Apesar da importância da Libertadores, eles tentam esquecer do jogo de quinta-feira. "Não tem como pensar no Cruzeiro já", garantiu Eduardo Costa. "Claro que é um jogo fundamental para a temporada, mas temos uma competição importante antes que é o Brasileiro. E será um jogo muito difícil, porque o Santo André nos complicou no Campeonato Paulista (venceu por 2 a 0)."

O tropeço no Paulistão, aliás, incomoda muito os são-paulinos. O Santo André conseguiu algo raro no ano, ao vencer o São Paulo no Morumbi. Das 16 partidas em seu estádio, o São Paulo perdeu apenas duas nesta temporada - a outra foi para o Corinthians, nas semifinais do campeonato estadual.

"Eu não tenho pensado fortemente na quinta-feira porque temos esse jogo contra o Santo André. Na última vez que jogamos contra eles, tomamos uma varada de 2 a 0 e eu não estou muito contente com isso não", revelou Hernanes. "Agora a equipe está se reencontrando, ficando forte. O jogo deste sábado será bom para os laços se fortalecerem."

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.