publicidade

Hernanes: Mais uma chance para despertar

Apesar de valorizado no exterior, volante está em baixa

Substituído no início do segundo tempo em uma partida, no banco de reservas em outra. Eram fatos incomuns para Hernanes, camisa 10 do São Paulo e melhor jogador do Brasileirão do ano passado, mas que aconteceram recentemente. Com quatro gols na temporada, ele não balança redes adversárias desde o dia 16 de março. Líder em assistências no elenco, com oito, ele não dá um passe para gol desde 2 de abril.

A temporada segue, e o futebol de Hernanes, que começou promissor e quebrando recordes dos últimos anos, despencou. Mas todo bom jogador também precisa de sorte. Então, no último confronto, diante no Avaí, quando seria novamente opção de banco, uma nova esperança surgiu. Eduardo Costa, que seria titular, ficou no departamento médico e foi desfalque. Pintou uma nova chance para o camisa 10. Ele voltou e conquistou a vaga novamente.

Neste sábado, contra o Santo André, às 18h30, no Morumbi, pelo Brasileirão, ele continua no time, e tem outra oportunidade para se manter entre os 11. Continuar como titular é importante pensando em um futuro próximo. O confronto seguinte é diante do Cruzeiro, o segundo das quartas-de-final da Libertadores, o mais importante do ano até agora. Diante disso, Muricy vai montar a equipe com o que tiver de melhor, então é bom Hernanes aproveitar a nova chance dada por ele.

Enquanto isso, fora do país, o volante continua em alta. Esta situação pode motivá-lo ainda mais a mostrar um bom futebol, que não só lhe rendeu reconhecimento no Sampa, mas também internacionalmente, com propostas de vários clubes. E mais, fez com que atuasse pela Seleção Brasileira, pela qual disputou a Olimpíada e foi convocado em algumas oportunidades.

– Hoje estou feliz. Acho que tem se falado muita coisa, o ano começou bom, depois tivemos uma eliminação e alguns jogos que nossa equipe não atuou tão bem. Quando essas coisas não acontecem, tem de se arrumar vários problemas e acaba caindo em cima de alguém. Alguém tem que pagar o pato, né? Mas passou tudo, a equipe esta bem, voltou a vencer, a fazer boas partidas e isso que vale – afirmou Hernanes durante a semana.

O camisa 10 tem a confiança de Muricy, mas precisa mostrar que seu futebol é digno de tanto assédio fora do país. Diante do Santo André, mais uma boa oportunidade de ele voltar a se firmar na equipe. Contudo, é preciso voltar a ser decisivo.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.