publicidade

Por duelo na Libertadores, São Paulo quase ignora jogo do Nacional

O São Paulo enfrenta o Santo André sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o time não esconde qual é a prioridade da semana: o confronto decisivo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores.

Após o treino tático de ontem, fechado para a imprensa, o zagueiro André Dias respondeu declarações do atacante cruzeirense Kléber, que disse ter sido alvo de pancadas dos defensores são-paulinos no duelo entre os dois times no Nacional, em 31 de maio, vencido pelos paulistas por 3 a 0.

"A sequência de expulsões que ele tem não é normal para um atacante, e a arbitragem fica de olho nele. Aí ele tenta colocar os juízes contra os zagueiros do São Paulo", reclamou.

Mas, para o beque, as reclamações do jogador não determinarão a atuação da arbitragem no duelo de quinta-feira.

"Eu acho que, na Libertadores, essas declarações dele não vão influenciar em nada, porque os árbitros deixam o jogo correr e permitem maior contato físico", disse André Dias, que acha que o time está mais bem preparado em comparação ao duelo no Mineirão.

"Melhoramos muito, e ainda tivemos mais tempo para treinar", completou o defensor.

Como perderam o jogo de ida, no Mineirão, por 2 a 1, uma vitória por 1 a 0 contra os mineiros basta para classificar os são-paulinos para as semifinais da competição continental.

A partida contra o Cruzeiro foi taxada como "fundamental" pelo volante Eduardo Costa, que, recuperado de dores na coxa, pode voltar ao time titular contra o Santo André.

"É o jogo mais importante da temporada, e uma eliminação seria ruim pela qualidade do time do São Paulo", declarou.

Mas, segundo o volante, os jogadores devem pensar primeiro no Santo André, já que o São Paulo, com seis pontos, ocupa apenas a 12ª colocação no Nacional. O Santo André, com a mesma pontuação do time tricolor, está em 14º lugar.

"A gente não está bem na tabela, e não podemos deixar o Internacional se distanciar na liderança", afirmou o atleta.

O retrospecto ruim contra o adversário de sábado também motiva os atletas tricolores. A última vez em que o São Paulo venceu o Santo André foi no Campeonato Paulista de 2005.

Nesta temporada, o time do ABC venceu o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi, pelo Estadual, e encerrou uma invencibilidade de 22 jogos da equipe de Muricy Ramalho.

"É ruim ficar tanto tempo sem vencer uma equipe. Nossos erros anteriores contra o Santo André têm que servir como lição", disse André Dias.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.