publicidade

Inquérito contra Cristian é arquivado

Volante do Corinthians não será mais denunciado por gestos obscenos feitos em direção aos torcedores do São Paulo

O jogador Cristian se livrou da denúncia de infração por ter feito gestos obscenos em direção aos torcedores do São Paulo. O inquérito instaurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) foi arquivado, segundo o site Justiça Desportiva.

Na semifinal do Campeonato Paulista, o volante comemorou o gol do Corinthians diante do São Paulo levantando os dedos médios para os torcedores (Assista ao vídeo ao lado). Segundo o procurador-geral do tribunal, Antônio Meccia, o relator do inquérito não detectou infração.

- Anteriormente eu havia denunciado o jogador, mas o presidente do TJD pediu para arquivar o inquérito e instaurar um novo, alegando alguns erros. Nesse novo, o relator pediu o arquivamento e jogador não será mais denunciado - explicou o procurador ao site.

Cristian tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar atitude anti-desportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a dez partidas.

Com o arquivamento, o jogador pode seguir com o seu trabalho normalmente. Porém, se ele fosse denunciado e suspenso no artigo em que a Procuradoria caracterizou o ato, só deveria cumprir no próximo Campeonato Paulista em que participasse.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.