publicidade

Prestes a bater recorde, Denis já está entre os principais substitutos de Ceni

Em pouco mais de cinco meses de clube, goleiro só atuou menos que Bosco e Roger

O ídolo Rogério Ceni já tem mais de 18 anos de clube, mas foi somente em 1997 que assumiu a camisa 1 e a titularidade do gol são-paulino. E na disputa com Rogério, dois veteranos goleiros simbolizam esta vitoriosa era: Roger e Bosco.

Roger ficou de 1997 a 2005 (com saídas em 1999 e 2000), enquanto Bosco chegou para substituí-lo no final daquele mesmo ano, somando já quatro temporadas no Tricolor. Com pouco mais de cinco meses de São Paulo, Denis já é o terceiro goleiro que mais atuou na ausência de Ceni.

Neste curto período, o atual dono da posição já passou os também jovens Mateus (um jogo), Márcio (1) e Fabiano (1), hoje suplente de Denis, e igualou Paulo Sérgio, Flávio, e Alencar, todos com cinco atuações.

Contra o Santo André, no próximo sábado, no Morumbi, Denis se isola atrás de Roger e Bosco, e ainda deve bater recordes que ambos não conseguiram: ele fará sua sexta partida pelo São Paulo, a quinta consecutiva. Caso seja mantido nos jogos seguintes, contra Cruzeiro (pela Libertadores) e Corinthians (pelo Brasileiro), o que é provável, o jovem são-paulino terá a maior sequência de um goleiro substituto de Rogério, que hoje pertence a Bosco, com seis jogos seguidos em 2006.

Denis não acredita ser predestinado e não sabe definir se tem sorte. O que ele não tem dúvida é que as oportunidades aparecem para quem se prepara para elas.

"Tudo isso vem do trabalho e venho buscando meu espaço profissional desde a Ponte Preta. Fico muito feliz em saber que estou ganhando chances que outros não conseguiram, mas não sei dizer se é sorte ou não. Sei que Deus me colocou nessa condição e estou procurando fazer o meu melhor", disse o goleiro.

Outro fato citado por ele é que para ter novas chances, só aproveitando estas. "Sem dúvida que as oportunidades só vão aparecer se eu fizer um bom trabalho e passar confiança à comissão técnica. Por isso minha meta é fazer bons jogos para ganhar mais chances no futuro", revelou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.