publicidade

São Paulo pega Avaí para tentar embalar fora de casa

A vitória sobre o Cruzeiro na rodada passada do Campeonato Brasileiro devolveu a confiança ao São Paulo, que espera embalar na partida deste domingo, diante do Avaí, no estádio da Ressacada. A missão do Tricolor é mostrar que tem condições de dar sequência à recuperação mesmo em um compromisso fora de casa.

Nesta edição do Nacional, o Tricolor ainda não conseguiu vencer longe de seus domínios, mas o técnico Muricy Ramalho minimiza o pequeno jejum, apesar de admitir ser essencial somar pontos como visitante. "Está só no começo do campeonato ainda. Claro que ganhar fora de casa é fundamental nos pontos corridos, mas o Avaí também quer vencer este jogo", ponderou.

Aliás, a situação do clube catarinense é incômoda neste Brasileirão, já que não conseguiu vencer nas quatro primeiras rodadas, fato que não é suficiente para entusiasmar Muricy para o duelo em Florianópolis.

"Todos os times oscilam um pouco no começo por estarem se ajustando. E o Avaí não é diferente, é uma equipe que está se ajeitando. Mesmo assim, todo jogo é duro, não importa se é contra o Avaí ou contra o líder Inter. No Brasileiro, não tem muita distância entre os times. Vamos com pensamento de vitória, mas sabemos da dificuldade", salientou.

Para manter a recuperação do São Paulo neste campeonato, o técnico deverá apostar na opção que surtiu efeito na rodada passada. Apesar de fazer mistério, o comandante colocará novamente o garoto Marlos entre os titulares, com Borges e Washington na frente.

Desta forma, Hernanes deverá continuar entre os reservas. Por outro lado, Jorge Wagner tem boas chances de retomar sua posição depois de amargar o banco contra o Cruzeiro. Na zaga, Renato Silva reclama de dores na coxa e pode ser substituído pelo recém-contratado Jean Rolt. Já Eduardo Costa também sente um desconforto na coxa, mas deve ser confirmado.

Do outro lado, o Avaí luta para conquistar sua primeira vitória, depois de acumular três empates e uma derrota. O técnico Silas, ex-jogador do próprio São Paulo, acredita na recuperação de sua equipe e adverte que os atletas já deram mostras de reação na rodada passada, mesmo com o resultado negativo diante do Internacional.

"Nossa atitude contra o Inter foi muito positiva. Nós perdemos, mas podíamos ter empatado ou virado. Eles entraram com um time misto e isso igualou o jogo, pois nós estávamos mais entrosados", ponderou.

Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Emerson, que cumpre suspensão automática. Em contrapartida, o volante Léo Gago se recuperou de contusão e está novamente à disposição.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de junho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)

SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, André Dias, Renato Silva (Jean Rolt) e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Marlos e Jorge Wagner; Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Rafael e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Caio e Marquinhos; Muriqui e Evando
Técnico: Silas

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.