publicidade

São Paulo desafia fama caseira do Avaí para manter embalo

Tricolor quer continuar evolução no Brasileiro vencendo na Ressacada, local no qual o adversário só perdeu uma vez em 32 jogos

A primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2009, contra o Cruzeiro, coroou a fase de crescimento que o São Paulo. Para continuar evoluindo e chegar em seu nível máximo tanto na competição nacional quanto nas finais da Copa Libertadores, a equipe tem pela frente um grande desafio: vencer o Avaí, na Ressacada.

O embate já seria complicado por acontecer fora de casa, mas o confronto exige ainda mais atenção dos são-paulinos devido a um número. Em um ano e quatro meses (tempo no qual está sob o comando do técnico Silas), o Avaí foi derrotado penas uma vez em sua casa. O feito foi realizado pelo Chapecoense, que venceu por 1 a 0 naquele campeonato estadual, jogo que aconteceu no dia 19 de abril.

"Em casa, o Avaí tem um bom retrospecto e temos que ficar atentos a isso. Eles estão juntos há bastante tempo e têm uma equipe bem montada. A Ressacada é um campo no qual a torcida fica muito próxima e faz muita pressão, então acredito que eles virão pra cima", disse o zagueiro Jean Rolt, que deve ser a novidade são-paulina neste embate.

Para vencer, o Tricolor contará com a sua força como visitante. Nos últimos três anos, a equipe foi melhor nesse quesito em 2007 e 2008 e a vice-colocada em 2006 (superada apenas pelo Internacional). Como o grupo segue em plena evolução, o técnico Muricy Ramalho destaca a importância do resultado positivo para dar mais gás ainda para o trabalho dos jogadores.

"Conquistar muitos pontos é o que todo mundo quer e sabemos que somar fora de casa é muito importante para se dar bem no Brasileiro. Todos queremos projetar pontos, mas às vezes o adversário também é forte e quer a mesma coisa. No entanto, vamos a Florianópolis para vencer", declarou.

Ficha técnica
Avaí x São Paulo
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 07 de junho de 2009, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.