publicidade

No comando do Avaí, Silas reecontra o São Paulo neste domingo no Sul

Na época de jogador, treinador do time catarinense foi campeão pelo clube paulista. Muricy elogia o ex-atleta e espera jogo duro

O duelo entre Avaí e São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, tem um gosto especial para o técnico do anfitrião. Silas, que levou o time catarinense à Série A nesta temporada, defendeu a camisa tricolor, sendo campeão paulista em 1985 e 1987 e do Brasileiro de 1986. Ele enfrentará pela primeira vez o Tricolor como comandante de uma equipe. Apesar dos laços com o time paulista, espera ajudar o Leão de Florianópolis a conquistar o seu primeiro triunfo na competição.

- É um jogo no qual a equipe precisa levantar e ganhar os três pontos. Estamos amadurecendo e, que sabe, não vencemos o São Paulo - ressaltou o comandante do time catarinense.

Muricy não trabalhou com Silas, mas recebeu a visita do técnico novato no ano passado, no CT da Barra Funda, que foi aberto para um treino do Avaí. O comandante tricolor espera mais um jogo difícil neste Brasileiro. O São Paulo está na décima posição, com cinco pontos, conquistando uma vitória em quatro jogos. Já o Leão de Florianópolis está na 15ª colocação, com três pontos.

- Todos os times no começo oscilam um pouco porque estão se ajustando, e o Avaí não é diferente, mas vai se ajeitar. Vai ser um jogo duro, pois o Brasileiro é muito equilibrado. O Silas é um grande cara - elogiou Muricy.

Léo Gago de olho em Marlos

A novidade do time catarinense neste domingo será o retorno do volante Léo Gago, que está recuperado de uma lesão no joelho direito. O jogador será o responsável pela marcação ao meia Marlos, destaque da equipe paulista na vitória sobre o Cruzeiro de 3 a 0, na rodada passada.

Expulso na derrota de 2 a 1 para o Inter, o zagueiro Emerson será o desfalque avaiano. Rafael entra na defesa e atuará com André Turatto e Ferdinando. Evando será o único atacante da equipe, que entrará com o esquema 3-6-1.

Mistério e expectativa pelo 4-4-2

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho não revela o time, como é de costume. Fez um treino secreto nesta sexta-feira e desenhou o que deve colocar em campo. A expectativa é que o treinador utilize o esquema 4-4-2. Marlos já está confirmado na criação das jogadas, mas o comandante não disse se manterá Hernanes no banco, como fez no jogo contra o Cruzeiro. Jorge Wagner, que também foi reserva na rodada passada, tem chances de voltar no meio. Renato Silva, machucado, e Miranda, na seleção, são os desfalques. Com isso, Muricy promoverá a estreia do zagueiro Jean Rolt, que estava na Ponte Preta. Ele fará dupla com André Dias.

- Com dois zagueiros, o Jorge tem que ser meia, porque o forte dele não é a marcação pela lateral, e no 4-4-2 é preciso marcar melhor. Ele rende pelo lado do campo quando jogamos com três zagueiros, pois vem sem marcação - explicou o treinador, dando a entender deve escalar o jogador no meio-campo.

Eduardo Costa e Jean devem formar a cabeça-de-área, com Zé Luis pela lateral direita e Junior Cesar pela esquerda. No ataque, Borges e Washington são os mais cotados. Richarlyson, que foi julgado pelo STJD e pegou um jogo de suspensão, já cumprido, está liberado para jogar neste domingo, mas deve ficar no banco.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.