publicidade

Denis terá sequência de jogos que Bosco jamais teve

Com confiança de toda equipe, goleiro se sente seguro no gol tricolor

Há pouco menos de dois meses, Denis era visto pelos torcedores do São Paulo como mais um terceiro goleiro do elenco, entre tantos outros que já passaram, que teve a sorte de jogar alguns minutos contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Hoje, quem diria, o jogador de 22 anos vai fazer o seu quarto jogo consecutivo como titular do Tricolor, neste domingo às 16h, na Ressacada, contra o Avaí.

De fato, Denis tem estrela. Rogério Ceni sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo em abril e só vai voltar a jogar no início de agosto. Bosco entrou, não brilhou e machucou o joelho. Ainda não tem data para voltar, o que deixa o atual camisa 12 com o caminho livre para se destacar no gol são-paulino.

- É importante ter ritmo e sequência de jogos. O goleiro quando fica muito tempo parado, sente o tempo da bola. Com este período agora, tenho certeza que vou ganhar um ritmo muito bom - reconheceu o jovem jogador.

Denis está garantido no gol nas próximas duas semanas. Com isso, terá, no mínimo, mais quatro jogos pela frente, contando o deste domingo (Santo André, Cruzeiro e Corinthians serão os próximos). E vai atingir uma sequência de sete seguidos. Pouco? Sim, mas Bosco, em mais de três anos de Morumbi, jamais teve tanto período para mostrar o seu valor no gol são-paulino.

A maior sequência que o reserva de Ceni teve para jogar foi no começo de 2006, durante o Paulistão. Bosco jogou seis partidas como titular, já que o camisa 1 recuperava-se de uma artroscopia no joelho. Naquele mesmo ano, ele ainda disputou quatro jogos seguidos no Brasileirão, depois que o companheiro foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo, na Alemanha.

A última série de jogos no gol tricolor de Bosco foi este ano, durante o Paulistão. Disputou cinco jogos, sendo que quatro foram como titular (ele entrou durante a vitória sobre o Bragantino, no Morumbi).

Além de ter o caminho livre no time titular, Denis também começou sua trajetória com bons números. No Brasileirão, em duas partidas, não sofreu gol. No Paulistão, quando entrou, também deixou o Canindé (vitória por 2 a 0) sem ser vazado. Ele levou até aqui apenas dois gols, no tropeço por 2 a 1 diante do Cruzeiro, pela Libertadores, no Mineirão.

- Isso é bom para o time e ótimo para o goleiro, porque dá uma confiança muito grande para jogar. Espero seguir neste ritmo, sempre ajudando o São Paulo a vencer - completou Denis, ainda bastante tímido.


VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.