publicidade

Avaí encara o São Paulo pela primeira vez em jogo oficial

Retrospecto das equipes mostra apenas encontros em amistosos

Neste domingo, às 16h o Avaí enfrenta o São Paulo em Florianópolis, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. O time de Santa Catarina, agora na Série A do Nacional, encontra o Tricolor pela primeira vez em sua história numa competição oficial. Antes, as duas equipes apenas se encontraram em amistosos e todos vencidos pelo São Paulo.

Para mudar essa história, o Avaí conta com uma pessoa que conhece bem o Tricolor paulista: o técnico Silas. O comandante do Leão jogou boa parte da década de 80 e 90 no clube paulista, vencendo o Brasileirão de 1986.

Nesse jogo, o Avaí terá a volta do volante Léo Gago, recuperado de uma contusão. Os laterais Uendel e Ferdinando fazem exame no departamento médico para saber se podem enfrentar o Sampa. Já o zagueiro Émerson não joga, pois vai cumprir suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo contra o Internacional.

O comandante sabe da deficiência da sua equipe e tem conversado com os jogadores para corrigir os erros.

- Estamos tendo desatenção em momentos decisivos, não podemos tomar esses gols bobos. Temos que nos esforçar e corrigir essa falha o quanto antes. Não ganhamos ainda um ou dois jogos por distração e isso não pode mais ser permitido - afirmou técnico Silas.

Já o técnico Muricy Ramalho ao ser questionado sobre o fato do adversário ainda não ter vencido no Brasileiro, pontuou:

- Todo jogo no Brasileiro é duro, tem equilíbrio, então vai ser um jogo complicado, como qualquer um.

O São Paulo conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão na semana passada, quando bateu o Cruzeiro, por 3 a 0, no Morumbi. Além da goleada, o torcedor pôde se animar com a boa atuação da sua equipe.

Marlos, que estreou bem, será mantido na equipe titular. Sem Miranda, na Seleção Brasileira, o técnico Muricy Ramalho deve abandonar o esquema com três zagueiros. Mesmo assim, Jean Rolt contratado nesta semana, poderá estrear.

Muricy tem outro problema: não poderá contar com o volante Eduardo Costa, lesionado. Com isso, Hernanes deve voltar ao time titular. No 4-4-2, Jorge Wagner é outro que pode retornar à equipe principal.


FICHA TÉCNICA:
AVAÍ x SÃO PAULO

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/6/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS)

AVAÍ: Eduardo Martini, André Turatto, Rafael, Ferdinando (Eltinho) e Uendel(Gustavo); Marcos Vinícios, Léo Gago, Muriqui (Marquinhos) e Caio; Evando e William. Técnico: Silas

SÃO PAULO: Denis, Zé Luis, André Dias, Aislan (Jean Rolt) e Junio César; Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Washington e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.