publicidade

São Paulo recebe ministros e defende Morumbi de críticas

Alvo de críticas e especulações desde a confirmação de que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o projeto do Morumbi foi defendido nesta sexta-feira durante reunião do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, com os ministros do Esporte e do Turismo, Orlando Silva e Luiz Barreto, respectivamente. O mandatário tricolor rebateu as críticas de que o estádio estaria longe dos padrões da Fifa e aproveitou para questionar os planos de outras cidades.

"O Morumbi é o melhor estádio que tem neste país. Natal ainda não escolheu nem o terreno. Além disso, o que vamos fazer com o Maracanã, que é tombado? O que vamos fazer com o Mineirão? Essas coisas (especulações) são do mundo do futebol, que tem uma repercussão enorme", comentou.

O presidente, porém, reconhece que o projeto do Morumbi está em constante mudança e já admitiu a alteração do setor reservado para os jornalistas. "Verificamos pela imprensa algumas críticas e já respondemos tecnicamente. Elas não procedem. A única dinâmica desse processo é a colocação da imprensa no estádio. Passamos do primeiro andar para o segundo, onde terá uma visão melhor".

Por sinal, o setor dos repórteres foi um dos pontos criticados do projeto. O ministro Orlando Silva, por sua vez, explicou que teve todas as suas dúvidas sanadas durante a reunião com os são-paulinos e, apesar de não ter revelado detalhes sobre o que foi debatido, elogiou a casa tricolor.

"O projeto foi muito bem concebido e estruturado. Tenho segurança de que o Morumbi estará pronto para cumprir todos os critérios da Fifa para receber jogos e, se for o caso, a abertura da Copa. O São Paulo se mostrou aberto a fazer todos os ajustes que a Fifa solicitar", afirmou.

Já o arquiteto responsável pela obra, Ruy Ohtake, advertiu que o Tricolor poderá realizar mais ajustes se receber reivindicações oficiais da entidade máxima do futebol. "É importante que as observações sejam feitas por escrito e, provavelmente, isso acontecerá nas próximas reuniões. Eu soube pela imprensa de algumas observações da Fifa. Mas o Morumbi tem 84% de sua estrutura atendendo às exigências".

A previsão da diretoria do Tricolor é de que todas as reformas estarão finalizadas até dezembro de 2012. Na próxima semana, os representantes das 12 sedes se reunirão com dirigentes da Fifa no Rio de Janeiro. Já os ministros ainda visitarão também particularmente cada cidade escolhida para a Copa de 2014.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.