publicidade

Hoje no Avaí, Silas revela gratidão eterna pelo São Paulo, adversário de domingo

Equipes se enfrentam na Ressacada, onde o Leão só foi derrotado uma única vez sob comando do treinador. Será o terceiro reencontro de ambos

A identificação com o São Paulo Futebol Clube não é mistério para ninguém. Silas, hoje técnico do Avaí, reencontrará o Tricolor Paulista, onde é considerado ídolo eterno, pela terceira vez – a primeira como treinador. Mas sem esconder a admiração pelo ex-clube, adversário do próximo domingo, pela quinta rodada do Brasileirão.

– É o time pelo qual tenho o sentimento de gratidão eterna, porque é o clube que me trata hoje do mesmo jeito que me tratou quando jogava. Tenho sempre as portas abertas, converso com as pessoas do clude sempre. É um time pelo qual tenho um carinho muito grande – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube paulista.

Bicampeão paulista (1985 e 87) e campeão brasileiro (1986) pelo Tricolor, Silas garante que o São Paulo não terá moleza na Ressacada. O Leão só foi derrotado em casa com o treinador na área técnica apenas uma vez, para a Chapecoense, em abril deste ano.

– Pode ter certeza de que será um jogo duro. Equilibrado por ser aqui em Florianópolis, porque também hoje não tem mais jogo fácil pra ninguém, ainda mais com a tradição do São Paulo, que é muito visado. Hoje, quem briga mais é quem vence – disse.

A apreciação pelo clube vem de longe. O craque dos “Menudos do Morumbi”, ainda caminhando na nova profissão, credita os bons resultados que tem conquistado a dois treinadores em especial: Cilinho, que o dirigiu no início da carreira, e Muricy Ramalho.

– Tirei lições dos trabalhos do Cilinho, que dizia que a gente tem que aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro. Quando olho pro passado no São Paulo, lembro da bolinha de tenis que o Cilinho usava nos nossos treinos e aplico aqui. Do Muricy, uso a questão de você ser autêntico no futebol, é um cara que não tem frescura e não perdeu a forma simples de ser. São qualidades que vamos aprendendo – contou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.