publicidade

Atitudes de Ceni incomodam elenco e funcionários em nova crise no São Paulo

Os resultados em campo não têm sido os únicos problemas enfrentados pelo São Paulo neste início de temporada. O clima no CT da Barra Funda tem piorado a cada dia, muito por causa do comportamento do técnico Rogério Ceni. Mais de quatro fontes diferentes que acompanham o dia a dia no clube relatam ao UOL Esporte um clima crescente de descontentamento pelo tom das cobranças feitas pelo comandante aos jogadores e por uma postura descrita como resignada e desanimada.



A personalidade perfeccionista de Ceni sempre foi conhecida, mas há relatos de mal-estar e constrangimento nos treinamentos, gerados por exposição e cobranças acintosas aos jogadores. Em um episódio, confirmado por duas fontes sem relação direta uma com a outra, o técnico teria abordado um jogador para questionar sobre sua falta de qualidade em todos os fundamentos, e isso na frente de vários de seus companheiros.


LEIA TAMBÉM: Antony entra no radar do PSG e pode render quantia astronômica ao São Paulo; veja valores


Com um comportamento bastante focado em resultados, o treinador constrangeu até mesmo os responsáveis pelos testes de covid-19 no início da temporada. Rogério Ceni ficou bastante incomodado com o alto número de casos de coronavírus após a reapresentação do elenco. Por isso, chegou a cobrar o departamento médico pela ausência de jogadores em um momento de preparação para a temporada —dura, a cobrança foi confirmada à reportagem por quatro fontes diferentes. No total, foram 16 atletas contaminados com o vírus.

Desgastes com os funcionários não são novidade. Ao retornar ao clube, em outubro do ano passado, Ceni não hesitou em apontar falhas estruturais e questões que o incomodavam no dia a dia, algo que também gerou mal-estar. Naquele momento, alguns dos funcionários do CT já tinham receio de se aproximar do treinador.

Os problemas, contudo, vão além das cobranças. O jeito de Ceni, descrito como "pessimista", tem se refletido nas preleções. Em mais de uma ocasião, segundo os relatos ouvidos pela reportagem, o treinador enfatizou a qualidade do adversário e demonstrou desconfiança em seu próprio elenco, sugerindo que a equipe lutasse para evitar uma derrota.

Os métodos de treinamento de Rogério, entretanto, permanecem acima das críticas e são bastante elogiados por quem os acompanha. O técnico frequentemente realiza atividades inéditas, consideradas inovadoras e que agradam aos atletas.

O São Paulo negou qualquer tipo de atrito de Rogério Ceni com o elenco e os funcionários do CT da Barra Funda.

O desconforto de Ceni em sua segunda passagem como técnico do São Paulo já havia sido tema de comentário do colunista do UOL Arnaldo Ribeiro, durante participação no podcast "Posse de Bola", que vai ao ar toda segunda e sexta-feira, às 9h.

"O Rogério me parece completamente desconfortável no clube que o revelou, na segunda casa dele. Ele mora do lado do estádio do Morumbi. Ele parece completamente desconfortável no comando do São Paulo".



O clima no CT da Barra Funda pode começar a mudar amanhã (9). O São Paulo recebe o Santo André, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão, em busca da sua primeira vitória na competição. A equipe somou até o momento apenas um ponto e está na zona de rebaixamento da competição.

Atitudes, Ceni, elenco, crise, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Internacional x São Paulo: Onde Assistir ao Duelo Pela Oitava Rodada do Brasileirão
- QUASE 1 MILHÃO?? Jornalista confirma negócio no São Paulo com pedida alta de Welington
- REFORÇOS CASEIROS? Avaliação de jogadores emprestados por Zubeldía pode beneficiar São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (66)
08/02/2022 11:37:00 leo cerqueira

Na primeira passagem também foi assim , os " craques " que faziam parte do elenco não queriam chegar as 8 h pra treinar ai comecaram a queimar o Rogério , mais uma vez a história se repete jogador que quer ficar passeando em campo , funcionários sem comprometimento ,ja sei aonde isso vai dar. Se ele está cobrando é porque tá tudo errado e precisa melhorar , o cara é disciplina e cmo diz o proprio Mur

08/02/2022 11:25:13 Brunoeng

Cobrar os acomodados, não vejo nada demais. Acho que tem que ser assim mesmo.

Agora, ter uma postura negativa e pessimista, aí não dá. Se ele realmente está assim, manda embora.

08/02/2022 11:25:07 Evandro Wosniak Bispo

O funcionário que não quer ser cobrado por resultados tem que virar patrão...

08/02/2022 11:19:48 Elton Lima

E isso ai rogerio tem que cobrar mesmo...parabéns pela sua atitude...esses PERNIHA tem que da sangue pela camisa do tri campeão mudial.e uma pena ver o rogerio ser injusticado pela torcida enquanto os caras tao com moleza dentro de campo...

08/02/2022 11:13:08 spfcnunes1

Primeiro o pessoal fala que lá tá todo mundo acomodado e precisa de um técnico linha dura para resolver o problema.

O Rogério começa a cobrar as coisas e ainda tem gente que reclama?

Tem colocar ordem no SPFC mesmo. Eu não queria o Rogério como técnico do SPFC na segunda passagem, mas agora sabendo dos bastidores mudei de opinião, ele tá tentando arrumar a bagunça, pelo que entendi pela reportagem.

08/02/2022 11:12:16 Arthur Lettieri Correa

Falta mais alguma coisa para que o Ceni saía ou seja dispensado?

08/02/2022 10:57:26 Faim Faim

Acho que está certo não pode ficar passando a mão na cabeça desses pé de rato..

08/02/2022 10:25:46 Rubens Gonzales

Se começar a ganhar tido isso acaba

08/02/2022 10:19:40 Crigas

Agora cria mal-estar por cobrar jogador pé de rato que não acerta passe, cruzamento e chute.
Não sou fã do modo de jogar do Rogério, mas essas notícias de que ele está cobrando esse bando de come e dorme só me faz apoiar que ele continue no SP. Se precisar mandar mais 10 "jogadores" embora, que mandem.

Há quanto tempo o SP é refém desse bando de preguiçoso, esse bando de jogador ruim que se acha craque?

O Rogério ficou 25 anos no SPFC, e sempre teve essa conversa de que ele é arrogante e isso e aquilo. Mas o mais engraçado é que nunca vi um jogador que tenha sido campeão, que tenha sido realmente vitorioso no clube falar esse tipo de coisa.

08/02/2022 09:59:43 Wallace042

Se tá acontecendo isso tudo msm, precisa demitir o quanto antes, ou o time vai ficar ainda pior do que tá.

08/02/2022 09:35:30 Neilton Alves

Ceni não termina o paulistão

08/02/2022 09:32:08 Francimar Souza

Bom fia a todos, Eu acho qui até aqui trabalho dele é muito ruim. Acho tbm que os jogadores não querem mais ele no comando

08/02/2022 09:31:00 Sergio Gandini

Rogério é um desagregador, ele se acha importantíssimo o resto é resto. Ele consequiu ter o elenco contra ele, ele não tem educação, é arrogante e pessimista. Rogério ainda não consequiu montar o time com os 11 melhores, desculpa é o que não falta para tapar sua ineficiência no comando. Rogério reclama de tudo e de todos como se ele fosse perfeito no que faz. Passou da hora de demiti-lo..

08/02/2022 09:30:20 faballstarfc

De vdd, se existe um meio onde só trabalham frescos é o futebol.
Ninguém pode ser cobrado? o jogador não acerta a porra dum passe d 1 metro e não pode ser julgado? tem q chamar d cantinho pois é uma criança???
A galera força demais uma situação em cima da relação do Ceni com jogadores.

prata
08/02/2022 09:27:50 2015_spfc

Quem deveria cobrar equipe médica, ainda mais sobre covid, é o diretor de futebol, depois de reclamação do técnico. Se o técnico vai lá falar, é pq está exposto e o diretor de futebol ou está perdido, ou é um vagabundo.

PRECISA DESCOBRIR QUEM ESTÁ CHORANDO E NÃO ESTÁ TRABALHANDO NO ELENCO. JÁ FAZ TEMPO QUE ESSES MOTINS VIVEM ACONTECENDO. JÁ PASSOU DA HORA DE CHUTAR CERTOS VAGABUNDOS ANTIGOS DO ELENCO.

"Os métodos de treinamento de Rogério, entretanto, permanecem acima das críticas e são bastante elogiados por quem os acompanha. O técnico frequentemente realiza atividades inéditas, consideradas inovadoras e que agradam aos atletas."

NÃO ESTÁ FUNCIONANDO EM CAMPO, DINARIZ. PARA DE INVENTAR MODA DEMAIS E FAZ O SIMPLES.

Voltando ao DM, esse DM é um lixo. Não recupera ninguém. Só o Turíbio não resolve. O Luan e o Luciano estão sofrendo com essa equipe médica do clube. Seria melhor levar para o SUS.

Dinariz, brigar com todo mundo só acaba em um lugar: REBAIXAMENTO. Pare de jogar a culpa nos outros em toda coletiva E ASSUMA OS SEUS ERROS.

08/02/2022 09:22:16 Carmelo Lombardo

Ele por ser ídolo, sempre se achou dono de tudo, sempre fez parte dessa cúpula da diretoria ha anos, mas ele se esquece que o Sao Paulo é maior que ele, ta ba hora de cortar as asas dele

08/02/2022 09:21:46 Jonas Alfredo Silvano

Nunca foi e nunca sera treinador simples assim

ouro
08/02/2022 09:15:28 Tricolaço7

Ceni quer ser o novo Telê, pegando no pé dos jogadores, principalmente em fundamento, mas ele precisa saber que esses mimadinhos não gostam de saber que eles possuem defeitos.

Aí já viram a cara e querem derrubá-lo...

08/02/2022 09:14:51 Daniel Fehr

Deixem o cara trabalhar e façam uma repreensão se exagera no modo de cobrar. Ceni já mostrou que consegue resultados, merece mais respeito.

08/02/2022 09:14:47 Fairplay

Como tem torcedor burro, entra na pilha da mídia a favor do caos. No que o Rogério está errado nesse caso? Os jogadores ficam tristinhos em serem contados? Magoadinhos? A diretoria fica constrangidinha porque o técnico cobra os meninos?
A mesma ladainha que derrubou Diniz, Crespo e tantos outros nos últimos 10 anos. Entra técnico, sai técnico a história sempre se repete, e todos continuam esperando chegar a um resultado melhore cometendo os mesmos erros.
Fod@-se, fechado com Ceni, bota ordem na casa, tira os jogadores laranjas podres e pelo menos vamos tentar seguir uma linha diferente.
Telê fazia o mesmo, só que tinha mais carisma, Cafu que o diga, ficou treinando à exaustão até aprender a cruzar e deu no que deu. Mas ele não ficou magoadinho por terem lhe chamado a atenção.

08/02/2022 09:13:52 Gerson Silva

O site fofoqueiro esse em.....essa reportagem beira comunismo.....supostas fontes disse isso ou àquilo....mas elogia os metodos do técnico e diz que jogadores gostam.....que paradoxo....

08/02/2022 09:11:47 netto_1935

Tá criando problemas?...manda embora , se não tá contente ?... vaaaaza ...é funcionário e não dono , NINGUÉM pode ser maior do que a instituição!!!!

08/02/2022 09:09:08 #fuscafilmador

O RC ainda acha que está nos anos 90, acha que é um Tele Santana. O mundo evoluiu e as relações profissionais também.

08/02/2022 09:03:47 Alexandre da Silva Gomes

É perceptivel nele o descontentamento e a atitude pessimista, ele acaba levando esse seu desanimo para os atletas. Rogério pede pra sair, ou diretores, não finjam que nada acontece, Rogério ta provando que não é tecnico de clube grande.

ouro
08/02/2022 08:59:34 Sid_Soberano

Em um episódio, confirmado por duas fontes sem relação direta uma com a outra, o técnico teria abordado um jogador para questionar sobre sua falta de qualidade em todos os fundamentos, e isso na frente de vários de seus companheiros.

———————————

Se isso for verdade,ao menos,o Ceni está enxergando o que ele tem no elenco: perebas!

08/02/2022 08:54:13 Celiaceliapinheiro Celia

Ta desconfortável sai fora do sp ceni

08/02/2022 08:42:00 Marcelo Coelho

Queimaram o Benittez mandaram o Crespo embora agora aguenta..o arrogante

08/02/2022 08:39:51 Alexandre silva

Todo ano a mesma coisa jogares querendo derrubar o treinador achao que São melhores que o clube se não mudar isso o clube está perdido

08/02/2022 08:30:57 Fabio Amorim

Tem que comprar mesmos Rogério esses caras ganhar uma fortuna para nao jogar nada

08/02/2022 08:24:55 Wilson Monteiro MW

isso não é novidade foi assim no cruzeiro e o áudio vazado no flamengo? RC alem de ser péssimo como técnico e péssimo tbm de ambiente alem de ser arrogante e prepotente nunca assume seus erros espero que seja mandado embora logo ta tudo errado dentro e fora do campo com ele é rebaixamento na certa e vexame em todas as competições

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.