publicidade

O que esperar do São Paulo FC na próxima temporada?

A preparação do time do São Paulo para a próxima temporada já se iniciou, mas ainda com lugar para muitas dúvidas e questões que possam estar relacionadas com as exigências do técnico Rogério Ceni. Será que o técnico vai conseguir obter o tão desejado atacante velocista e desequilibrador? Ou até como os jogadores mais jovens vão conseguir responder?



Não restam grandes dúvidas que a temporada passada do time do São Paulo foi tudo menos positiva. Tendo até passado um período longo próximo da zona de rebaixamento, o objetivo de todos os responsáveis pelo time é que esse “aperto no coração” dado a todos os torcedores não tenha lugar nessa próxima temporada. Para tal, o investimento deverá subir muito nessa próxima temporada.

Em uma fase em que a alegada associação com o investimento árabe ainda não é uma certeza e a possibilidade de sites de cassino que aceitam Paypal poderem investir no time, fazem com que exista esperança que o São Paulo terá maior força no que toca ao setor financeiro. Até porque, como se sabe, muitos de seus principais rivais (Flamengo, Palmeiras ou até Bragantino) estão revelando uma grande saúde nesse departamento.

Como o time irá atacar o mercado esse ano?

Tendo sido muitas vezes criticada pela postura algo passiva no ano passado, a verdade é que a diretoria do São Paulo parece estar muito mais ativa nessa pré-temporada. Prova disso mesmo é que existem muitos rumores que relacionam craques como Douglas Costa ou Soteldo para reforçarem o setor ofensivo do time. Tudo porque, alegadamente, o técnico Rogério Ceni teria pedido um jogador que pudesse desiquilibrar nesse setor do gramado.

Porém, o investimento no elenco não deverá ficar somente por aí. Os goleiros também podem sofrer uma revolução, bem como a própria zaga. O que parece ser mais certo é que o time estará atento às diferentes possibilidades que o mercado irá apresentar (possibilidade de Douglas Costa sair do Grêmio a custo zero). Esse melhor planejamento poderá ser muito importante para o time de São Paulo retornar a ser um dos times a temer nessa temporada.

O que parece ser evidente é que os torcedores não estão disponíveis para enfrentarem uma outra temporada que seja tão sofrida como a anterior. No entanto, como se sabe o time foi um dos que mais sofreu nos últimos anos, levando a que perdesse um pouco os passos para seus outros rivais.

São Paulo FC deverá ser um dos favoritos para o Brasileirão?

Com certeza que a resposta é bastante incerta, uma vez que o time, mais do que esportivamente, estará tentando se reorganizar financeiramente. Sempre com muitos desafios no que toca a esse departamento, a verdade é que a recente transferência milionária de David Neres poderá ajudar um pouco no combate a essas dificuldades que o time está enfrentando (devido à comissão de solidariedade que está prevista pela FIFA).

Ora, o que os torcedores deverão querer evitar é que episódios como o de Daniel Alves e de até Hernanes não aconteçam nessa temporada. Poucos são aqueles que conseguem distanciar a fraca temporada do SPFC com a enorme polêmica que ficou marcada pela rescisão de Daniel Alves. Todo esse episódio fez com que o time do São Paulo tenha sido notícia pelos piores motivos.



Contudo, aprendendo sempre com os erros e com o potencial de novos investidores, o time poderá ser, já nessa próxima temporada, uma séria ameaça no que toca ao título do Brasileirão Série A. Até porque, em termos de historial, poucos são os times brasileiros que conseguem competir com tudo o que o time do São Paulo FC já conseguiu conquistar.






São Paulo, Temporada, Reforços, Rogério Ceni, SPFC

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.