publicidade

Opções para o Tricolor? Veja jogadores livres e em fim de contrato que podem vir de graça em 2022

Veja lista com atletas que já estão livres no mercado da bola e com jogadores que ficarão à disposição a partir de janeiro de 2022

O mercado da bola continua ativo e muitos clubes começam a preparar reforços para a próxima temporada. Alguns bons nomes ficam livres no mercado e podem ser opções interessantes para os times ao redor do Brasil.



LEIA TAMBÉM: Desejado pelo São Paulo, clube brasileiro entra na briga pelo meio-campista Nikão


Desde um dos principais jogadores do atual título do Athletico, da Copa Sul-Americana, até um dos grandes ídolos do Internacional.

Confira os nomes que poderiam reforçar o Tricolor Paulista a partir de 2022!

• Paulão (Cuiabá)


O experiente Paulão chegou ao Cuiabá em março deste ano de forma gratuita. Com contrato até o fim da temporada, se tornou um dos pilares do time na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele somou 36 partidas pela equipe do Mato Grosso em 2021.

• Rodriguinho (Bahia)

Com contrato até o fim da temporada, Rodriguinho soma 10 gols e oito assistências em 56 jogos pelo Bahia na temporada 2021.

• Gilberto (Bahia)

O atacante de 32 anos foi o destaque do Bahia na temporada e artilheiro do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Tricolor. Ele somou 26 gols e seis assistências em 2021. O jogador já havia avisado à diretoria do Bahia que não permanecerá no clube para a próxima temporada e está à procura de um novo time.

• Rossi (Bahia)

Rossi também tem contrato com o Bahia até o fim do ano apenas. O atacante de 28 anos fez 43 jogos pela equipe em 2021. Neste período, somou oito gols e deu dez assistências.

• Egídio (Fluminense) - Anunciado pelo Coritiba

Egídio disputou sua segunda temporada consecutiva pelo Fluminense. E a última, já que não seguirá nas Laranjeiras.

No dia 30 de dezembro, o lateral, no entanto, já não se encontra mais livre, após ter sido anunciado como novo reforço do Coritiba.

• Mauro Zárate (América-MG)

O argentino de 34 anos foi um dos destaques da campanha histórica do América-MG no Brasileirão, que rendeu ao Coelho uma vaga na próxima Libertadores. Entretanto, o atacante, cujo contrato se encerra no final deste ano, não deverá seguir na Arena Independência. No Brasileirão, o atacante disputou 16 jogos, fez um gol e deu duas assistências.

• Lucas Ribamar (América-MG)

Após 33 jogos e três gols marcados, Lucas Ribamar tem contrato até o fim do ano com o América-MG.

• Luan (V-Varen Nagasaki)

O eterno "Menino Maluquinho" tem contrato até o final de janeiro com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e já anunciou que não vai renovar o vínculo com os nipônicos.

• Geuvânio (Chapecoense)

Com passagens por grandes do Brasil, como Santos, Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR, o atacante Geuvânio chegou à Chapecoense no início desta temporada. Ele fez quatro gols e deu quatro assistências em 41 partidas. Seu contrato se encerra ao fim do ano.

• Anselmo Ramon (Chapecoense)

O centroavante de 33 anos disputa a sua segunda temporada pela Chapecoense. Com passagem de destaque pelo Cruzeiro, ele assinou com o clube catarinense até o fim deste ano. Em 2021, disputou 39 jogos, com nove gols marcados e três assistências.

• Werley (Atlético-GO)

O zagueiro Werley, de 33 anos, deixou o Vasco rumo ao Atlético-GO nesta temporada. Entretanto, não rendeu o esperado e sequer entrou em campo. Ele tem contrato até o fim desta temporada com o Dragão.

• Abel Hernández (Fluminense)

Abel Hernández iniciou a temporada no Internacional. Entretanto, deixou o clube e se transferiu para o Fluminense. Na mudança, assinou até o fim de 2021. O atacante uruguaio de 31 anos soma nove gols e uma assistência em 40 partidas pelo clube.

• Edimar (Red Bull Bragantino)

O lateral esquerdo de 35 anos é titular do Red Bull Bragantino e tem contrato até o fim da temporada. Ele soma 44 partidas e uma assistência em 2021.

• Nikão (Athletico-PR)

Nikão foi um dos destaques do Athletico-PR, campeão da Sul-Americana e vice na Copa do Brasil. O meia-atacante de 29 anos soma 51 jogos pela equipe, com 11 gols e 12 assistências. Seu contrato se encerra no fim do ano.

• Rodrigo Lindoso (Internacional)

No Beira-Rio desde 2019, Rodrigo Lindoso tem contrato com o clube somente até o fim do ano. No entanto, o Colorado está perto de chegar a um acordo pela renovação de seu jogador.

• Moisés (Inter)

Emprestado ao Inter pelo Bahia, o lateral esquerdo Moisés fica livre no mercado da bola a partir de janeiro de 2022. Contudo, o Colorado já avança para renovar com o jogador.

• Diego Tardelli (Santos)

Contratado após a saída do Atlético-MG, Diego Tardelli chegou ao Santos como um nome relevante. Ele, contudo, não teve muitas oportunidades e não seguirá na Vila Belmiro.

• Germán Cano (Vasco)

Principal jogador do Vasco nas últimas temporadas, o atacante Germán Cano já anunciou que não vai renovar seu contrato com o clube.

Por outro lado, Cano tem negociações bem encaminhadas com o Fluminense, mas não há concretização do acordo até o momento, estando ainda livre no mercado.

• Ángel Romero

Com passagem pelo Corinthians, o jogador está livre no mercado da bola desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina. Ele é uma alternativa interessante para o futebol brasileiro?

• Óscar Romero

Irmão gêmeo de Ángel Romero, o paraguaio Óscar Romero também é um nome que está livre no mercado da bola. O atacante ficou à disposição de clubes desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina.

• Petros

O volante de 32 anos, com passagens por Corinthians, Real Betis e São Paulo -- dentre os principais nomes -- está sem contrato e busca um novo clube.

• Dedé

O zagueiro Dedé, de 33 anos, está livre no mercado da bola desde que deixou o Cruzeiro por meio da justiça. Ele não entra em campo desde 2019 e acumula lesões. O defensor está à procura de um novo clube para 2022.

• Ramires

Aos 34 anos, Ramires deixou o Palmeiras em 2022 e, desde então, procura um novo clube. O volante, que tem passagens de destaque por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, ainda não definiu se seguirá a carreira na próxima temporada.

• Giovani dos Santos

O atacante mexicano, de 32 anos, está sem clube desde que não teve o vínculo renovado com o América do México.



• Sebastian Giovinco

Atacante italiano de 34 anos, Sebastián Giovinco está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

• Diego Souza

Aos 36 anos, Diego Souza fez 24 gols e deu seis assistências ao longo de 51 jogos, considerando todas as competições, pelo Grêmio em 2021. Entretanto, após o impressionante rebaixamento do Tricolor à Série B do Brasileirão, o clube gaúcho já anunciou que não conta mais com o veterano. Diego Souza está sem clube para a temporada 2022.

• Bruno Cortez

No Grêmio desde 2017, Cortez deixou seu nome na história do clube gaúcho. Mas após a péssima temporada 2021 gremista, não seguirá no clube e está livre no mercado.

• Victor Ferraz

Sem espaço no Grêmio, o lateral direito Victor Ferraz não renovou seu contrato e vai deixar o Tricolor Gaúcho. Ele entrou em campo em três oportunidades em 2021.

• Marlos

Atacante atualmente com 33 anos, Marlos deixou o Shakhtar após nove temporadas. Em sua última campanha, o brasileiro naturalizado ucraniano marcou três gols e deu cinco assistências em 26 jogos.

• Nani

Nome histórico do Manchester United, o atacante português, hoje com 35 anos, rescindiu o vínculo que tinha com o Orlando City, dos Estados Unidos.

• Elias

Aos 36 anos, Elias deixou o Bahia na temporada passada e também não encontrou um novo clube em 2021. O meio-campista veterano está à procura de uma equipe para 2022.

• Dentinho

Após nove temporadas seguidas defendendo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Dentinho está livre no mercado.

• Ben Arfa

Jogador habilidoso, mas daqueles que não conseguiu chegar à altura que todos esperavam, o francês Ben Arfa está livre no mercado. Atualmente ele tem 34 anos.

• Ricardo Oliveira

Desde que deixou o Coritiba, em 2020, Ricardo Oliveira não encontrou um novo clube. O atacante de 41 anos ainda não anunciou a sua aposentadoria e está livre no mercado da bola.

• Ricardo Goulart

O meia-atacante de 30 anos rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e o futebol brasileiro aparece como grande possibilidade. Em sua última temporada no futebol chinês, foram sete gols e duas assistências em 13 jogos.

• Elkeson

Uma das maiores estrelas da história do futebol chinês, Elkeson (que até se naturalizou para jogar pela seleção da China) tem situação idêntica à de Ricardo Goulart: rescindiu com o Guangzhou Evergrande e tem em vista um retorno ao Brasil. O atacante de 32 anos marcou 11 gols e deu três assistências em 13 partidas em sua última temporada.

• Thiago Neves

Após um histórico de polêmicas, Thiago Neves deixou o Sport no decorrer da temporada. O meia-atacante de 36 anos fez 21 jogos e marcou dois gols pela equipe da Ilha do Retiro. Ele é um dos nomes que está livre no mercado da bola.



• Paolo Guerrero

Paolo Guerrero rescindiu o contrato com o Internacional recentemente. O peruano de 37 anos fez dois gols em 16 partidas pela equipe nesta temporada e está livre no mercado da bola.







São Paulo, Jogadores, Mercado, Opção, Reforço, SPFC

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 28

Comentários (35)
30/12/2021 19:26:52 Pet48

Nani para da uma equilibrada mas sem paga salário alto

30/12/2021 19:26:31 Foot Ballbr

Paulão e nikao o resto é perda de tempo.

30/12/2021 19:19:12 coringasampa

Nossa, só porcaria!!!!

30/12/2021 19:17:04 Yoichiro Ichijo

E a cara da diretoria tricolor pegar jogadores dessa lista....so jogadores com salarios altos teoricamente de graça....e depois nao consegue pagar salario e jogadores fazendo corpo mole!!!

30/12/2021 19:12:40 Jhon Royce

Para com isso São Paulo n vai contratar nao ué

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.