publicidade

Opinião Titular: Análise - São Paulo x Atlético-PR

Fonte: Blog Opinião Titular

São Paulo e Atlético Paranaense se enfrentam domingo, às 16 horas, no Morumbi.

Ambos perderam na primeira rodada do Brasileirão. O São Paulo foi ao Maracanã, onde foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense e o Atlético perdeu em casa para o Vitória por 2 a 0.



As principais jogadas do campeão paranaense são os contra-ataques. Marcinho faz rapidamente a ligação para os atacantes Rafael Moura e Wallyson, que sabem o que fazem com a bola.

Além disso, o garoto camisa 11 Wesley é veloz e habilidoso e ajuda na criação.

Quando o time está no ataque, os cruzamentos dos laterais Raul (direito) e Márcio Azevedo (esquerdo) são perigosos, pois podem encontrar Rafael Moura na área. Dessa maneira saíram vários dos gols do Atlético no Campeonato Paranaense.

O ponto fraco da defesa são as bolas aéreas. A zaga não inspira confiança e falha constantemente. O São Paulo pode se dar bem nesse tipo de jogada, que é o forte da equipe tricolor.

As bolas paradas de Jorge Wagner são um perigo às zagas adversárias. A principal jogada do time consiste em cruzar a bola na área para que Washington ou Borges convertam para o gol.

O São Paulo deverá jogar sem Jean, André Dias e Rodrigo, machucados. Além disso, Dagoberto e o zagueiro Renato Silva são dúvida, além da ausência certa do goleiro artilheiro Rogério Ceni.

Todos esses desfalques na zaga devem atrapalhar o tricolor paulista, que nos últimos anos teve a defesa como ponto forte da equipe.

Duelo Tático

Geninho usa o 3-5-2 no Atlético. Os três meias marcam quando o time não está com a bola e Marcinho e Wesley avançam ligando o ataque. Jairo joga um pouco mais recuado mas tem liberdade para avançar em algumas jogadas.

Se o time ataca pela direita, com o lateral Raul, o lateral esquerdo Márcio Azevedo não sobe ao ataque e dá cobertura à zaga. O mesmo acontece quando o time ataca pela esquerda, com Márcio Azevedo.

O São Paulo joga no 4-4-2 e deverá ter a volta de Zé Luís, que atuará como lateral direito. Os quatro meias têm qualidade tanto ofensiva quanto defensiva.

O lado esquerdo é mais forte, com Jorge Wagner e Hugo criando as jogadas. Hernanes e Arouca devem ficar na proteção da defesa mas com liberdade para avançar e criar jogadas.

Com isso o São Paulo leva uma vantagem enorme no meio campo, que se aproveitada deixa o tricolor com boas chances de vitória.

Histórico

São Paulo e Atlético-PR já se enfrentaram 35 vezes na história. O São Paulo lidera o confronto: venceu 12 partidas contra apenas 10 do Atlético e 13 empates.

No Morumbi a vantagem é maior ainda: Em 17 jogos, 11 vitórias do São Paulo, 4 empates e apenas 2 vitórias dos paranaenses.

No Brasileirão 2008, empataram na Arena por 1 a 1 no primeiro turno. No segundo turno, vitória paulista: 3 a 1 no Morumbi, com gols de Hugo, Borges e André Lima.

Ficha Técnica

O São Paulo deverá ir à campo com:
Bosco; Zé Luis, Miranda, Richarlyson e Junior Cesar; Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Hugo; Borges e Washington.

O Atlético-PR deverá jogar com:
Gallato; Rhodolfo, Gustavo Lazzaro e Chico; Raul, Jairo, Wesley, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura.

VEJA TAMBÉM
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos
- SÃO PAULO ACERTA REFORÇO PARA A LATERAL! Torcida aprova nova contratação e aposta no futuro do clube!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.