publicidade

Veja os desafios do São Paulo nos 13 dias sem jogos

Depois de uma maratona de jogos desde o início da temporada, o São Paulo parte agora para um período de 13 dias sem partidas oficiais. O próximo compromisso será contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no dia 12 de setembro. Até lá, o técnico Hernán Crespo e a comissão técnica têm uma lista de objetivos a cumprir.



O principal deles é a recuperação dos atletas. O São Paulo tem seis jogadores no departamento. Com exceção do goleiro Thiago Couto e do volante William, que se recuperam de cirurgias, os demais tratam lesões musculares e devem entrar em forma no período. São eles: o zagueiro Arboleda, os laterais Welington e Orejuela e os atacantes Marquinhos e Rigoni.


LEIA TAMBÉM: NOVO REFORÇO! São Paulo acerta contratação de Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai



O argentino foi substituído durante a partida contra o Juventude com dores na coxa direita. Ele começou o tratamento com gelo na região ainda no banco de reservas.

As lesões têm dado dor de cabeça ao São Paulo na temporada. O clube paulista já teve mais de 30 problemas físicos desde o início do Campeonato Paulista. A expectativa de Crespo é ter seus jogadores em forma para conseguir escalar o time que ele considera ideal.

"Espero o Marquinhos porque, certamente depois da pausa, o Marquinhos poderá voltar a jogar. O Éder está voltando, hoje tivemos a estreia do Juan. Vamos ter, finalmente, a possibilidade de poder escolher os atletas, em teoria, na melhor forma, porque vamos ter duas semanas de trabalho. Serão muito positivas, acredito que o futuro do São Paulo será melhor se comparado com o que começou o campeonato", disse Crespo, durante entrevista coletiva.

Treinar bola parada é a ordem do dia
O gol de empate do Juventude após cobrança de falta acendeu mais uma vez um sinal de alerta no time do São Paulo. A equipe tem tido recorrentes problemas em jogadas de bola parada. Somando Copa do Brasil e Brasileirão, 12 dos 27 gols sofridos foram dessa maneira.

O tema foi assunto das entrevistas feitas com Reinaldo e Hernán Crespo. O lateral afirmou que era necessário trabalhar no período sem jogos para corrigir o problema. O treinador seguiu um discurso parecido, mas ressaltou que a equipe não tomava gols dessa maneira desde a goleada sofrida para o Flamengo, em 25 de julho, quando levou três gols em cobrança de escanteio.



"Temos muito para trabalhar, muito espaço para trabalhar. Não só bola parada, mas ter um pouco mais a bola. Temos muitas situações para melhorar, sabemos o elenco que temos, as características que temos e tentamos fazer o melhor possível", disse.

desafios, São Paulo, dias, jogos

VEJA TAMBÉM
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (4)
31/08/2021 11:53:12 pedrinhopalves

O crespo tem mudar esse esquema tático, Volpi, Daniel Alves, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Gabriel Neves, Benites, Nestor, Calleri e Rigone , 4-4-2 Compreendes

30/08/2021 10:45:06 Celso Fonseca

O SP qdo faz um gol, logo em seguida toma também um gol do adversários. Num entendo essa falta de atenção ou de nao saber segurar o resultado

30/08/2021 10:22:44 VanFanel

Como disse o Luxemburgo uns dias atrás aí.. se tá ganhando e chegou 45 minutos, acabou o jogo, não pode dar chance de gol pros adversários, tem que saber controlar a bola e o jogo e não ficar tomando pressão, já sabemos que nosso time se tomar 3 cruzamentos seguidos na área é certeza que sai gol. Time tem que ser cascudo e não deixar o perigo chegar nem perto do gol. Faz falta no meio de campo ou longe da área, amarra o jogo lá pra frente.. inadmissível tomar gol do juventude aos 47 minutos, não dá pra engolir

30/08/2021 09:46:08 Faim Faim

Maior desafio é mandar o D. Alves embora e arrumar um goleiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.