O zagueiro estava acompanhado de David Neres, atacante do Ajax, revelado pelo clube do Morumbi.
LEIA TAMBÉM: Fernando Torres no São Paulo? Confira
Os jogadores foram conduzidos ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), na região central de São Paulo, após serem flagrados pelos agentes em uma balada na zona leste, com mais de 100 pessoas.
Na saída do órgão, o equatoriano tentou se afastar da imprensa presente ao local, e disse apenas poucas palavras.
“Tô de boa”, disse o zagueiro à TV Bandeirantes. “Vocês não sabem de nada, só falam bobagem”. Os jogadores foram interrogados e liberados no início da manhã.
Coordenador da Força Tarefa no Combate a Festas Clandestinas em São Paulo, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) esteve acompanhado do delegado Eduardo Brotero na operação. “A gente encontrou aí dois jogadores de futebol. Arboleda, do São Paulo, e David Neres, da seleção brasileira que joga no Ajax. Deveriam dar o exemplo”, disse Frota.
Esta não é a primeira vez que jogadores de futebol são flagrados pela Polícia Civil em aglomerações clandestinas em São Paulo durante o período de restrição e combate à COVID-19.
Em março, o atacante Gabigol, do Flamengo, foi flagrado pela polícia em um evento com mais de 200 pessoas em um cassino clandestino, na Vila Olímpia, bairro da zona Sul de São Paulo.
A operação, também conduzida pelo delegado Eduardo Brotero, aconteceu por volta das 2h após denúncias de que haveria uma festa no local com aglomeração. Tanto o jogador como vários outros dos presentes, entre eles o MC Gui, foram encaminhados até o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), na região central da capital paulista.
O crime de infração à medida sanitária tem pena de detenção que pode variar entre um mês e um ano em caso de condenação.
O caso de Gabigol foi encerrado nesta semana após o jogador pagar multa de R$ 110 mil em acordo que foi proposto pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). O valor foi revertido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo.
São Paulo, Arboleda, SPFC, Festa Clandestina, Tricolor, coronavirus, David Neres
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025