publicidade

Candidato a presidente, Casares diz que sócio-torcedor tem que ser "refundado" e apresenta duas soluções para o programa

A corrida eleitoral no São Paulo já começou há algum tempo e aos poucos os personagens estão assumindo seus postos de forma gradual. Julio Casares já garantiu sua candidatura à presidência do clube e faz planos para caso seja eleito para exercer o cargo a partir do ano que vem.



LEIA TAMBÉM: Candidato à presidência, Casares afirma: Abílio está e estará conosco

Em live para o canal do jornalista Jorge Nicola, Casares contou que o São Paulo precisa de um novo tipo de sócio torcedor que para o candidato, tem que ser refundado.

"O sócio-torcedor do São Paulo tem que ser refundado, esse sócio-torcedor é inoperante, está caindo, não atrai adesão. O torcedor, e isso é importante a gente colocar, ele tem uma relação com o sócio-torcedor, se não tiver algo de fidelização importante, o torcedor quando o clube está presente ele vai bem e quando o time vai mal, ele abandona o sócio-torcedor e acontece também porque o orçamento do brasileiro é bem espremido. O cara que tem um salário ele paga o sócio-torcedor, ele compra produto oficial, camisa, vai no jogo, compra lanche, gasolina, pay-per-view e acabou o dinheiro. Então ele tira algumas coisas quando vem a crise e quando vem o descontentamento, que ultimamente é frequente para o torcedor."

Além disso, Julio Casares apresentou duas novas soluções para o programa de sócio-torcedor, para atrair ainda mais o são-paulino e que seja mais vantajoso.

"Mas o sócio-torcedor tem que ser refundado de uma ampliação, não só de benefícios, mas de um ranking e pontos. Por exemplo, o torcedor que consumir produtos vai ganhar pontos, a pessoa que ir mais frequentemente aos jogos vai ganhar pontos e assim sucessivamente, E o que vai ancorar isso? Duas coisas: um aplicativo, onde a pessoa possa comprar ingresso, comprar produtos, através do celular que hoje é uma modernidade, já coloquei que vamos criar uma diretoria de inovação, com inteligência digital dentro do São Paulo, o clube que anda defasado nessa linha. E o outro suporte do sócio-torcedor é um título de capitalização, onde você vai comprar esse título, concorrer a prêmios e que serão entregues dentro do estádio em dia de jogos, e você faz que a pessoa com quiz, com resultado de jogos, participando de bolões virtuais, ele pode ter mais interatividade dos produtos. Portanto, tem que refazer o sócio-torcedor."

As eleições no São Paulo estavam previstas para acontecer no mês de novembro, no entanto, devido à pandemia de coronavírus, pode ser adiada para dezembro ou data posterior. Apesar de ainda não ter revelado se irá ou não candidato, Marco Aurélio Cunha, que deixou a CBF recentemente, desponta como principal adversário de Julio Casares para o pleito.



LEIA TAMBÉM: Confira como andam as negociações entre São Paulo e Rojas

São Paulo, casares, sócio-torcedor, programa, refundar

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (12)
10/06/2020 12:15:11 Jhonatan Lopes

Cria uma parceria com a inter e um plano de sócio torcedor com cartão de crédito, por exemplo, cada torcedore q adquirir o cartão pagará a taxa normal e a inter repassará uma porcentagem ao são paulo, e também estreitar umas parcerias com redes de comércio, postos de gasolina e etc, gerando pontos ao usar o cartão podendo resgatar em produtos oficiais do clube

bronze
10/06/2020 10:09:50 DougHakai

Acredito que a maior mudança que deveria ser feita no Sócio Torcedor é a de influência política dentro do clube, igual outros clubes já fazem, ou seja, em épocas de eleição, tem que ser considerado a vontade dos Sócios Torcedores em forma de votos para eleger um novo presidente.

Não existe isso de um bando de conselheiros acharem o que é melhor para o São Paulo, até concordo que o São Paulo como instituição não deve se explicar para os torcedores, porém sem os torcedores o São Paulo Futebol Clube não existe. E acredito que o que os torcedores mais querem é ver o São Paulo novamente nos seus momentos de glória, disputando títulos e sendo reconhecido.

Portanto sou a favor de voz ativa dos Sócios Torcedores dentro do clube em épocas de eleição, e não somente em épocas de eleição mas também em reuniões para definirem e alinharem estratégias esportivas e de marketing.

ouro
10/06/2020 09:35:40 1983SPFC

Dá um peso maior para cada tipo de voto (mas que influem, no final, ÓBVIO).

Essa proposta só mostra a visão dele do torcedor: só serve para comprar produto.

Depois, pedem mais envolvimento quando dá a merda.Se querem mais envolvimento do torcedor, precisam deixar o torcedor participar das decisões, nem que seja um pouco.

10/06/2020 08:50:32 GuiForta

Você vê uma entrevista dessa, até desanima.

O cara falando de coisas que deveriam ter sido feitas e implementadas em 2010 como se fossem grandes revoluções. App de comprar ingresso, pontuação... porra, vocês tão de brincadeira.

"Setor de inovação". Caralho mano, qualquer empresa tem um setor desses há, pelo menos, 6 anos e você tem coragem de vir jogar isso para mostrar como sua diretoria vai ser diferentona.

O problema do São Paulo são esses dinossauros que não conseguem parar 4min para olhar pra frente, é só correndo atrás de prejuízo.

Pelamor, vai olhar o que time lá fora tá fazendo, vai ver o que outras franquias de sucesso vendem, como captam público, como operam...

Futebol no Brasil parece que ta nos anos 70

ouro
10/06/2020 07:28:51 Tricolaço7

O Sócio Torcedor está largado faz tempo.

O número de sócios aumenta quando estamos na Libertadores e depois cai drasticamente.

Mas antes de tudo o sócio tem que ter direito a VOTO!!!!!

10/06/2020 07:48:54 Joaquim De Almeida Filho

De participar das eleições de diretoria e presidente depois de determinado tempo de associado, pra nós os verdadeiros torcedores não ficar refém de políticos interesseiros, não da mais pra só meia dúzia de velhos comandar essa estatal.

10/06/2020 07:44:56 Joaquim De Almeida Filho

Quere mesmo alavancar o sócio torcedor permita que ele sendo o verdadeiro são paulino ter o direito

prata
10/06/2020 05:46:16 2015_spfc

Não seria melhor oferecer poder de voto aos torcedores com mais pontos?!?!?

10/06/2020 03:57:58 Elielton Delmiro

Marco Aurélio Cunha é o melhor nome pra presidência

09/06/2020 22:38:27 Ederval Vieira

Colocar o Casares na presidência do SPFC é perpetuar o Leco no comando do Tricolor, é por causa destes pilantras que empresas grandes e sérias não estão mais querendo se associarem ao Tricolor, vaza fanfarrão, com essa cara de cachaceiro seu escritório deve ser dentro de algum boteco.

09/06/2020 21:41:19 Marcio Borges Casonato

e pura balela muito blá blá desse casares volto a dizer as ideias desse cara são sem fundamento torcida não deixem se enganar se esse cara entrar teremos mais 3 anos da era lecu no poder... MAC JÁ QUEREMOS RENOVAÇÃO E NÃO MAIS HUMILHAÇÃO!!! ACORDEM

09/06/2020 20:08:15 Marcos Barbosa

É impressão minha ou o spfc.net está fazendo campanha pra esse canalha? NÃO! MAC pra já!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.