publicidade

São Paulo 0 x 2 Santo André - A invencibilidade foi embora!

O São Paulo e o fominha goleiro Rogério Ceni ficaram de joelhos perante ao surpreendente Santo André na tarde deste domingo. Em pleno Estádio do Morumbi, em São Paulo, o Ramalhão meteu 2 a 0 no Tricolor pela quarta rodada do Campeonato Paulista e acabou com uma invencibilidade de cinco meses do time da capital.

A última derrota do São Paulo tinha acontecido no dia 17 de agosto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O algoz foi o Grêmio, por 1 a 0, com um gol impedido de Perea, no Olímpico. De lá pra cá, o Tricolor não sabia mais o que era ser derrotado.

Depois da partida contra os gremistas, o São Paulo arrancou para o título brasileiro e estava invicto há 22 jogos, sendo 18 pelo Brasileirão, três pelo Campeonato Paulista e um válido pela Copa Sul-Americana. Foram 12 vitórias, oito empates e duas derrotas.

Osny, de cabeça, logo aos 6 minutos da primeira etapa, e Junior Dutra, com um chutaço, aos 8 minutos do segundo tempo, com direito a um péssimo golpe de vista de Rogério Ceni, foram os heróis do ABC.

A vitória colocou o Santo André na sétima posição, com seis pontos, enquanto o São Paulo caiu para o sexto lugar, fora do G4, com um ponto a mais e três a menos do líder Palmeiras.

Começou aqui...
De forma surpreendente, o Santo André começou com tudo para cima do São Paulo. A atitude ofensiva foi premiada com um gol logo no início de jogo. Aos 6 minutos, a defesa do São Paulo parou. Osny recebeu nas costas da zaga e meteu de cabeça no contrapé do goleiro Rogério Ceni, que voltava de contusão.

O jogo ficou truncado e feio. Em seqüência, o árbitro Wellington Abade foi obrigado a dar três cartões amarelos para os são-paulinos Washington e Dagoberto, além de Elvis, do Ramalhão.

Mas aos poucos, o Tricolor tomou conta do jogo, mesmo sem assustar o goleiro Neneca. Apenas aos 38 minutos veio a grande chance tricolor. Washington dominou no peito e bateu. Mas o goleiro do Santo André defendeu com os pés.

E acabou igual!
No segundo tempo, o Santo André foi fulminante outra vez. Aos 8 minutos, Junior Dutra avançou com a bola e bateu firme. Rogério Ceni fez golpe de vista e se deu mal, 2 a 0 Ramalhão e Morumba calado.

O São Paulo perdeu a cabeça e o zagueiro Miranda foi expulso na seqüência. Apesar de estar com um a menos, Borges aproveitou cruzamento de Arouca e cabeceou a bola no travessão. Mas não deu e o Tricolor perdeu.

Próximos jogos
Na quinta rodada, o São Paulo joga, de novo, no Morumbi, desta vez contra o Bragantino na quarta-feira, às 22 horas. Enquanto isso, o Ramalhão encara o Mirassol também na quarta, mas às 19h30.

Ficha Técnica

São Paulo 0 x 2 Santo André

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo - SP
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos: Washington, Dagoberto (São Paulo); Elvis, Marcelinho Carioca, Marcel (Santo André)
Cartão vermelho: Miranda (São Paulo)
Gols: Osny, aos 6'/1T (cabeça), Junior Dutra, aos 8’/2T (Santo André)

São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Wagner Diniz (Arouca), Jean, Hernanes, Hugo (Borges) e Jorge Wagner; Dagoberto (Richarlyson) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Santo André
Neneca; Alexandre, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Chiquinho (Arthur); Osny (Clodoaldo) e Juninho (Lelo).
Técnico: Sérgio Guedes.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.