publicidade

Daniel Perrone: O São Paulo é a cara de São Paulo!

Agora está confirmado o que todo mundo já sabia: O São Paulo é a cara da cidade de São Paulo!

Não, não foi este blogueiro que decretou oficialmente o que todo são-paulino já constata dia a dia nas ruas, na TV, na rádio e passeando pela cidade. Foi resultado de uma pesquisa realizada pela revista Veja São Paulo, um dos veículos mais conceituados e de maior circulação do Brasil. Quem não conhece a Vejinha?

A pesquisa, denominada ”O eleito pelos paulistanos” perguntou para uma amostra de 1000 moradores de São Paulo os locais e personagens que mais se identificam com a cidade, isso é, quem tem a “cara” da metrópole financeira e econômica do país. Vejam alguns resultados que mostram que os símbolos da cidade, que acaba de completar 455 anos, são tricolores:

Rogério Ceni: Eleito o esportista que tem a cara de São Paulo.

A determinação de Rogério Ceni foi um dos ingredientes essenciais para que o São Paulo conquistasse em 2008 seu sexto título de campeão brasileiro – o terceiro consecutivo. Obcecado, costuma treinar à exaustão não só a defesa como o ataque. Assim, tornou-se um goleiro-artilheiro: fez 83 gols (até a última quarta) ao longo de sua carreira. Em seus dezoito anos no tricolor do Morumbi, conquistou também duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, entre outros títulos. O que ainda falta? “A próxima vitória”, diz o paranaense de 36 anos, casado com uma paulistana e pai de duas meninas gêmeas. “Assim como a cidade de São Paulo, sempre fiz questão de ir além do que esperam de mim.”
(Veja São Paulo)

Cícero Pompeu de Toledo: Eleito o estádio de futebol com a cara de São Paulo.

A casa do São Paulo Futebol Clube é a parte mais visível do império tricolor, que faturou cerca de 180 milhões de reais em 2008. Projetado pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo começou a ser construído em 1953, foi inaugurado em 1960 e ficou totalmente pronto em 1970. Maior arena de futebol particular do mundo, conta com 528 funcionários. Desde 2006, passa por reformas para se tornar um grande centro de entretenimento. Atualmente, além de um clube poliesportivo com 25 000 sócios, abriga um museu, um bar-restaurante e uma megaloja de suvenires. Neste ano, deve ganhar uma livraria, um espaço para eventos e uma escola de inglês. Em 2010, serão inauguradas salas de cinema e uma grande academia de ginástica.
(Veja São Paulo)

O são-paulino Willian Bonner: Eleito o jornalista com a cara de São Paulo.

Nascido na hoje extinta Maternidade São Paulo, na Rua Frei Caneca, o jornalista William Bonner vive há duas décadas no Rio de Janeiro. “Mas nunca deixei de me sentir paulistano”, diz. Editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, ele tem poucas chances de vir à terra natal. Nessas ocasiões, faz questão de comer polpetone no Jardim de Napoli, em Higienópolis, bairro em que viveu dos 6 aos 25 anos. Antes, morava no Tatuapé, onde seu pai, pediatra, tinha um consultório. Na última visita, no ano passado, levou os filhos trigêmeos (Laura, Beatriz e Vinícius) para conhecer o centro de treinamento do São Paulo, seu time do coração. Só não costuma repetir um programa que fazia nos tempos de estudante da USP: ir tomar cafezinho nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
(Veja São Paulo)

O são-paulino Lima Duarte: Eleito o ator que tem a cara de São Paulo.

Mineiro de nascimento, Lima Duarte não se surpreendeu de ser considerado uma das caras de São Paulo. “Eu fiz essa cidade e ela me fez”, afirma. Interpretou o personagem Zeca Diabo na telenovela O Bem-Amado, de Dias Gomes, em 1973. Outro personagem antológico da história da telenovela brasileira foi o Sinhozinho Malta de Roque Santeiro, também de Dias Gomes, Mas, talvez, o papel mais marcante foi o Sassá Mutema de O Salvador da Pátria. Lima Duarte conta que, assim como seu personagem, também ele se apaixonou pela “professorinha” Clotilde, interpretada por Maitê Proença, mas não foi correspondido.
(Veja São Paulo e Wickipédia)

A são-paulina Hebe Camargo: Eleita a apresentadora com a cara de São Paulo.

Uma das primeiras estrelas da televisão brasileira, Hebe Camargo foi a mais lembrada pelos paulistanos ouvidos por Veja São Paulo. Hebe tem um estilo de vida chique, freqüentando a alta sociedade da cidade de São Paulo, festas e eventos, onde vai sempre bem vestida com roupas de grife. Mesmo assim adquiriu grande aceitação junto as camadas mais populares do Brasil.
(Veja São Paulo e Wikipédia)

Taí, rapaziada. Incontestável.

Antes que os adversários, que adoram ler o blog, iniciem a tentativa de denegrir o texto do post (serão naturalmente depenados nos comentários) é bom mais uma vez informar que a fonte é a VEJA SÃO PAULO e o link da pesquisa realizada, que inclusive está na revista desta semana e no link: http://vejasaopaulo.abril.com.br/revista/vejasp/edicoes/2097/eleitos-paulistanos-417066.html

Rival: Não perca tempo aqui. Qualquer dúvida favor se dirigir ao e-mail da redação da Editora Abril.

Parabéns a todos os citados na revista, em especial os são-paulinos, é claro. Isso comprova de uma vez por todas porque o tricolor Maior do Mundo é a cara trabalhadora e vencedora da maior cidade do Brasil… Tudo a ver!

Ah, as piriquitas também podem comemorar: A ROSA foi eleita a flor com a cara de São Paulo! Tá no link!

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.