Depois da importante vitória diante do Guarani em Campinas, o São Paulo já mira a liderança do Campeonato Paulista no duelo contra o Santo André. Se vencer a partida contra o Ramalhão neste sábado, às 17h, no Morumbi, e o rival Palmeiras não ganhar da Ponte Preta fora de casa, o Tricolor pode chegar à liderança da competição.
Aos poucos a equipe titular vai ganhando forma em 2009. A grande dúvida para a partida é a escalação do goleiro Rogério Ceni, que se recupera de lesão na coxa direita e decidirá se enfrenta a equipe do ABC ou não.
Quem está fora é o volante Zé Luis, que não está 100% recuperado fisicamente após voltar de uma artroscopia no joelho, e sequer foi relacionado para o duelo. No rodízio do ataque, agora será a vez de Dagoberto atuar ao lado do artilheiro Washington. Borges fica como opção para o banco.
O hexacampeão brasileiro tenta sua primeira vitória no Morumbi na competição. Na única partida que disputou em seu estádio, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Ituano em sua estreia no estadual. Ciente da evolução física do grupo desde então, o técnico Muricy Ramalho aposta na força do conjunto para garantir mais três pontos para o Tricolor.
O Santo André quer aproveitar o ânimo após sua primeira vitória no Paulistão (1 a 0 contra a Ponte Preta, no Bruno José Daniel) e espera conquistar pelo menos um empate no Morumbi. Mais uma vez o técnico Sérgio Guedes aposta na experiência do volante Fernando e na precisão dos lançamentos do meia Marcelinho Carioca para conquistar um bom resultado contra o Tricolor. Dininho e Dirceu, contundidos, são as baixas certas no Ramalhão.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X SANTO ANDRÉ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 1/2/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares : Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção
SÃO PAULO: Rogério Ceni (Bosco), Renato Silva, André Dias e Miranda; Wagner Diniz, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Técnico: Muricy Ramalho
SANTO ANDRÉ: Neneca, Alexandre, Cesinha, Marcel e Ricardo Conceição; Fernando, Chiquinho, Marcelinho Carioca e Élvis; Clodoaldo e Jonathan (Osny). Técnico: Sérgio Guedes
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time