Os quatro clubes grandes paulistas começaram dominando o Estadual deste ano. Depois de três rodadas, a área de classificação para a semifinal é totalmente ocupada apenas pelos times considerados grandes. No entanto, o técnico Muricy Ramalho acredita que as disputas de Copa Libertadores e Copa do Brasil podem resultar em mudanças no Paulistão.
Por isso, o treinador ainda acha complicado prever se será possível que as semifinais sejam formadas apenas por clássicos. "É difícil de falar como vai ser porque as equipes mudam muito. A hora em que começarem as demais competições, algumas equipes vão dar prioridade às outras".
O Tricolor é o vice-líder do Paulistão, com sete pontos, mesmo número do terceiro, Corinthians, e do quarto, Santos. Já o Palmeiras lidera com nove, mas já estreou na Libertadores e começa a usar time reserva no Estadual neste domingo.
O São Paulo, por sua vez, inicia sua trajetória no torneio continental em 18 de fevereiro, enquanto Corinthians e Santos participarão da Copa do Brasil. Apesar de ainda mostrar cautela para analisar o Paulistão, Muricy reconhece que os quatro grandes se reforçaram bem para a temporada.
"Temos de esperar um pouco mais porque, às vezes, começa o ano e falam de uma equipe, mas depois ela desaparece. Este ano, as equipes chamadas grandes contrataram muito e têm chance de ir para a final", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time