publicidade

Dúvida no ataque? Resolve aí, Muricy!

Técnico ainda não escolheu quem será o parceiro de Washington no ataque titular do Sampa. O LANCENET! ajuda!

Foi só acabar o jogo contra o Guarani e logo Muricy já definiu a dupla de ataque para enfrentar o Santo André nets domingo: Dagoberto e Washington. A mudança faz parte dos testes que o técnico tem feito para definir o time que considera ideal para as competições de 2009.

Com a nova dupla, o São Paulo muda o jeito de jogar na frente. Dagoberto tem mais movimentação do que Borges e sai mais da área para buscar o jogo. Washington então pode ficar mais fixo na área, como foi diante da Portuguesa e no segundo tempo da vitória sobre o Bugre.

– Já jogamos com Borges e Dagoberto, Borges e Washington, então chegou a vez de jogar com o Washington e Dagoberto. Vamos revezando até achar não só a melhor dupla de ataque, mas o que mais se encaixar com o time todo. Isso já faz parte do nosso planejamento – afirmou o comandante são-paulino.

Ano passado, Muricy teve a mesma dúvida: encontrar um parceiro para Adriano. Desta vez a procura é para saber quem vai jogar ao lado do W9, que até agora está assegurado.

O LANCENET! tentou ajudar o treinador com números, mas o equilíbrio prevaleceu. Borges se destaca no geral, Dagoberto no Paulistão atual.

Em 2008, Borges foi mais utilizado do que Dagoberto, mas a história foi a mesma, com os dois se revezando para definir o escolhido. O camisa 17 foi titular em 16 oportunidades, o 25 em 12. Por ironia do destino, eles acabaram como a dupla do Brasileirão.

Os próprios companheiros não dizem quem preferem. Eles entendem as características de cada um, mas cabe ao treinador definir quem será o escolhido para cada partida.

– O Dagoberto sai mais da área, marca e não fica esperando a bola chegar nele. Já o Borges fica mais como referência e faz muito bem o pivô de costas – analisou o goleiro Bosco.

Uma possibilidade é de que Muricy Ramalho trabalhe com o trio durante a temporada. Não juntos, pois ele já disse que isso só seria bom para os adversários, já que o time perderia em marcação. As mudanças seriam de acordo com o adversário do dia.

Assim o treinador pode respeitar as características dos jogadores e também ganhar mais nos jogos. Enquanto isso, se vira para escolher...



VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 11

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.