O sistema defensivo é o próximo setor a ser incluído no rodízio de jogadores do São Paulo. Como Rodrigo está novamente à disposição para jogar, o técnico Muricy Ramalho reconhece que avaliará qual jogador do trio de zaga merece ganhar um descanso no domingo, dia do jogo contra o Santo André, no Morumbi.
"Os três da defesa jogaram todos os jogos, que foram duros. Vamos estudar com carinho e ver quem está sentindo mais. Claro que, se perguntar para os jogadores, eles vão falar que querem jogar. Mas temos experiência e vamos resolver", afirmou.
Renato Silva, André Dias e Miranda atuaram em todas as partidas do São Paulo nesta temporada. Apesar de manifestar intenção de poupar um dos três, o comandante preferiu não adiantar quem será o escolhido para ser preservado.
O rodízio na zaga só será possível porque Rodrigo está em condições de disputar sua primeira partida nesta temporada. Como a renovação de seu contrato atrasou, o defensor precisou de mais tempo para treinar, mas já mostra estar no ritmo esperado pelo técnico.
"Ele está treinando bem, o problema era a parte física porque ele perdeu a pré-temporada. Estamos vendo no dia-a-dia que ele melhorou muito. Temos o jogador à disposição e vamos pensar um pouco mais para não desgastar (o trio titular)", analisou.
Apesar do objetivo do treinador de poupar um dos zagueiros, Miranda explicou que gostaria de ser escalado no jogo contra o Santo André. "Espero ir para o jogo e estou me preparando para jogar. Cabe ao Muricy decidir e vou respeitar a decisão dele", afirmou.
O atleta acredita que foi natural a zaga ter sido mantida inalterada nas três primeiras rodadas do Paulistão. "Não passamos tanto pelo rodízio porque precisamos entrosar o mais rápido possível. Sem o Rodrigo, tínhamos quatro defensores (incluindo Aislan). Era o momento em que precisávamos mais de entrosamento do que de descanso", comentou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time