Esse ano foi marcado por batalhas e oscilações. Em um momento estávamos animados lutando pela Libertadores, líderes do Paulista e cheios de expectativas. Em 7 dias, fomos eliminados das duas competições de forma trágica e caímos em crise profunda.
Daí trocamos de técnico duas vezes, fomos para a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro e passamos a usufruir da agonia e do desespero toda vez que nosso elenco se apresentava em campo. Que situação, heim?
Com voz ativa, a torcida tocou a diretoria e trocou o comandante: Muricy Ramalho retorna à sua casa e renova a esperança de um time desacreditado.
E cá estamos nós, com os olhares esparançosos em um brasileirão maluco. O cruzeiro tá lá em primeirão, Botafogo luta pra alcançar. Depois disso, é um cai-e-sobe constante e dessas brechas é que temos que nos aproveitar. A degola e o G4 tem uma diferença média de 11 pontos, o time que menos oscilar no segundo turno, acaba bem colocado. Parece óbvio, mas não é, todos os outros times também tiveram e tem suas crises. A hora de sair da nossa tem que ser agora.
O jogo de hoje tem sabor especial, sabor de revanche. Eliminados da Libertadores após 3 jogos consecutivos contra o Atlético-MG. Partidas tensas com direito à provocações do Senhor Gaúcho e goleada de bye-bye.
Quem estava no Morumbi, no jogo da classificação para as oitavas, viu um São Paulo de raça em campo que pode chegar aonde quiser. Até certo tempo do primeiro jogo das oitavas, esse mesmo tricolor se apresentou, mas Aloisio se machucou e Lúcio tratou de ser expulso. Ferrou tudo.
O São Paulo que deve entrar em campo hoje tem que ser aquele vitorioso que garante o ingarantível. Que sai com a vitória desacreditada, que cala a boca dos adversários, que nos transborda os olhos de orgulho.
Nossos 11 guerreiros devem ter no peito um coração de 5 pontas destinado a somente vencer. Já conhecemos o inimigo campeão da Libertadores, que também ficou famoso por feitos inacreditáveis mas quase afundou-se em crise recentemente e chegou a ficar 6 jogos sem vitória(quebrando na última partida contra o Grêmio). O fator casa/torcida terão de nos empurrar à vitória hoje e empurrar o Galo para o abismo.
Hoje é o dia de começar uma guerra, de pintar o rosto e apontar as lanças. Hoje é o dia de nos unirmos em um só grito: Avante, meu tricolor!
Status: Cozinhando o Galo.
Layla Reis http://twitter.com/laylarps
VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM! Craque deve fechar contrato com clube do exterior e não deve negociar com o São Paulo
- RETORNO AO BRASIL! Ex- São Paulo, Antony pode chegar a time rival em troca por grande joia brasileira
- RIVAIS DEFINIDOS! Adversários do São Paulo na fase de grupos do Paulistão 2025