O São Paulo FC tem grandes desafios pela frente em 2024, incluindo o objetivo de garantir sua participação na próxima edição da CONMEBOL Libertadores, o que dependerá do desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão. No entanto, o clube já começou a traçar planos para 2025, discutindo internamente possíveis contratações e dispensas. Um dos atletas que ficou sob especulação de saída é Rodrigo Nestor, que marcou o gol do título da Copa do Brasil no ano passado, mas tem visto seu espaço diminuído sob o comando de Luis Zubeldía. Recentemente, surgiu a informação de que o Bahia, treinado por Rogério Ceni, estaria interessado no jogador.
Julio Casares, presidente do Tricolor, porém, afirmou que até o momento não houve qualquer negociação ou sondagem formal a respeito de Nestor. “Não tivemos nenhum tipo de conversa, nem sondagem. Essas coisas aparecem. Ele é jogador do São Paulo e vamos encerrar o Brasileiro com ele. Depois vamos conversar se houver algum interesse. Mas não tem nada. Atulamente, não tem nem sondagem”, declarou durante um evento relacionado ao Campeonato Paulista de 2025.
A situação financeira delicada do clube torna difícil a chegada de novos atletas de alto nível, especialmente se um jogador importante como Nestor sair. “O São Paulo tem uma reestruturação financeira, com um fundo dedicado exclusivamente ao clube. Temos que olhar o futuro com responsabilidade. Se houver uma grande oportunidade, com parceria ou não, estaremos atentos. O São Paulo já fez investimentos nas duas janelas deste ano e temos grandes jogadores. Certamente, discutiremos posições pontuais. Estaremos observando sempre dentro do nosso orçamento e, cada vez mais, olharemos para a nossa base, pois é lá em Cotia que temos talentos como Welington, Rodrigo Nestor, Diego Costa e Lucas Moura, que nos trouxeram muitas alegrias”, comentou Casares.
O treinador Luiz Zubeldía é uma parte fundamental do planejamento para 2025, apesar de ter enfrentado pressão após as eliminações em competições importantes. Casares garantiu sua permanência, ressaltando a qualidade do trabalho desenvolvido. “Se você analisar, o São Paulo está fazendo um dos melhores Brasileirões nos últimos anos, chegando a fases importantes da Copa do Brasil e da Libertadores. Enfrentamos o Botafogo, um dos melhores times da atualidade, e competimos de igual pra igual, assim como contra o Atlético-MG. O trabalho está sendo bem feito, e o índice de aproveitamento da comissão técnica é bom. Precisamos planejar 2025 com ele”, afirmou o presidente.
No momento, o São Paulo ocupa a 6ª posição no Brasileirão e ainda busca alcançar a 4ª colocação, que garantiria a vaga diretamente na fase de grupos da próxima Libertadores. O próximo desafio do Tricolor será contra o Red Bull Bragantino no dia 20 de novembro.
Próximos jogos do São Paulo:
Red Bull Bragantino (F): 20/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C): 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM! Craque deve fechar contrato com clube do exterior e não deve negociar com o São Paulo
- RETORNO AO BRASIL! Ex- São Paulo, Antony pode chegar a time rival em troca por grande joia brasileira
- RIVAIS DEFINIDOS! Adversários do São Paulo na fase de grupos do Paulistão 2025