Em uma atualização importante, a diretoria do São Paulo confirmou sua participação na FC Series, nos Estados Unidos, mesmo com a antecipação do início do Campeonato Paulista de 2025 para o dia 15 de janeiro. A afirmação foi feita pelo presidente Júlio Casares em coletiva com jornalistas, que garantiu que o clube entrará em campo com sua equipe titular na competição estadual. O novo regulamento do Paulistão permitirá a inscrição de até 30 jogadores na Lista A e a inclusão de 10 jogadores da base simultaneamente da Lista B.
Casares enfatizou que não haverá a possibilidade de iniciar o Paulistão apenas com jogadores reservas. Ele anunciou que, caso o São Paulo se classifique para a fase de grupos da Libertadores, uma rodada do torneio será adiada, permitindo que o time jogue no dia 19. O presidente expressou sua intenção de antecipar a viagem aos EUA para aproveitar a pré-temporada, apesar da insatisfação gerada pela mudança repentina no calendário realizada em novembro.
O clube inicializou planejamentos para disputar duas partidas na FC Series, começando com um jogo contra o Cruzeiro em Orlando no dia 15, seguido por um segundo jogo, ainda sem adversário definido, no dia 19, no Chase Stadium, casa do Inter Miami. Embora a delegação inicialmente tivesse previsão de embarque no dia 8 de janeiro, há esforços para antecipar essa data, dependendo da logística de voos e hospedagem.
Durante a coletiva, Casares também comentou sobre as novas regras de inscrição de atletas no Campeonato Paulista, enfatizando que houve uma boa compreensão entre os presidentes dos clubes e a Federação. Ele afirmou que a adequação à nova logística será um desafio, mas que a equipe fará o possível para começar o campeonato da melhor forma possível.
Por fim, Casares abordou a questão das vagas para brasileiros na fase preliminar da Libertadores, que a CBF solicitou à Conmebol, ressaltando a importância de se respeitar as regras atuais e a necessidade de discuti-las com antecedência. Ele destacou que a confusão atual precisa de uma abordagem mais calma e que o planejamento deve ser feito com mais tempo e serenidade.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE SELEÇÃO! Lateral considera retorno ao Brasil e São Paulo faz aposta para a Copa
- NÃO VEM! Craque deve fechar contrato com clube do exterior e não deve negociar com o São Paulo
- RETORNO AO BRASIL! Ex- São Paulo, Antony pode chegar a time rival em troca por grande joia brasileira