publicidade

Tricolor vai encarar maratona de quatro jogos em uma semana pelo Paulistão

Daniel Alves e Crespo: time do São Paulo vai encarar uma dura sequência de partidas — Foto: Divulgação

O Campeonato Paulista retorna apresentando uma verdadeira maratona para o São Paulo. A se começar pelo duelo deste sábado, às 20h (de Brasília), contra o São Caetano, a equipe de Hernán Crespo vai entrar em campo em quatro oportunidades no espaço de apenas uma semana.



O confronto diante do São Caetano é antecipado pela 11ª rodada e abre uma sequência de praticamente uma partida a cada 48 horas, situação acordada entre capitães dos times e sindicato dos atletas.


LEIA TAMBÉM: "Igor Gomes deve sair em junho, por 25 milhões de euros" diz agente



O São Paulo ainda encara Red Bull Bragantino (segunda-feira, 20h, no Morumbi), Guarani (quarta-feira, 21h30, no Morumbi) e Palmeiras (sexta-feira, 22h, no Allianz Parque).

O espaçamento entre os jogos vai contra o Regulamento Geral da Competição, que fala em pelo menos 60h de intervalo entre partidas. O São Paulo, após acordo firmado nos últimos dias, poderá repetir atletas entre os duelos disputados a cada dois dias.

– Tem que fazer isso para acertar o calendário, mas não pode estourar os jogadores. Não só os nossos, mas de todos que jogarão muitos jogos. Dia 21 já tem Libertadores, né? Mas não tem jeito. Tem que se adequar e saber mesclar os jogadores, senão é perigoso – afirmou Muricy Ramalho.

A sequência na semana poderá aproximar o São Paulo, inclusive, da vaga na fase quartas de final do Paulistão. A equipe de Crespo soma sete pontos após quatro partidas disputadas e tenta diante do São Caetano a reabilitação na competição, após derrota para o Novorizontino (2 a 1), em 13 de março.

Para o confronto deste sábado, a comissão técnica vai poder contar com três reforços entre os novos contratados. Se Tchê Tchê deixou o clube para defender o Atlético-MG, Crespo tem à disposição e inscrito o trio Miranda, Martín Benítez e Eder.

Dos novos contratados, Bruno Rodrigues já estava inscrito na competição antes desta sexta-feira. Já Orejuela, com dores no joelho e ainda em recuperação, e William ficam para a fase de mata-mata. São permitidas quatro trocas na lista A de 26 nomes na etapa decisiva do Paulistão.



O São Paulo terá dois desfalques para o confronto deste sábado contra o São Caetano. Luciano viajou a Goiânia em virtude de problemas pessoais e está fora. Já Gabriel Sara, que desfalcou o treino desta sexta-feira, tem dores musculares e também será ausência no time de Crespo.

Tricolor, maratona, jogos, semana, Paulistão

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 3

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.