publicidade

Tricolor se blinda de pressão e não pretende demitir Fernando Diniz

Treinador sofre pressão pelos resultados ruins após o retorno do futebol, mas diretoria continua batendo na tecla da convicção no trabalho do dia a dia

Fernando Diniz sofre pressão no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Se nada extraordinário acontecer, a derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Rio de Janeiro, não causará a demissão de Fernando Diniz do São Paulo. Apesar da pressão sofrida pelo técnico, com direito a protesto no desembarque da delegação em Guarulhos no fim da noite de domingo, a diretoria de futebol continua batendo na tecla da convicção.



É consenso entre o presidente Leco e os dois principais responsáveis pelo departamento de futebol, o diretor Raí e o gerente Alexandre Pássaro, que o time tem margem para evoluir sob o comando de Diniz. As lideranças do elenco, o que inclui Daniel Alves, também estão ao lado dele.


LEIA TAMBÉM: Com duras críticas, torcida do São Paulo pede demissão de Fernando Diniz; veja as reações


Os dirigentes avaliam que Diniz tem ótimo ambiente com os jogadores, acreditam que a ideia de jogo dele é a ideal para o clube e consideram bom o trabalho do dia a dia. A avaliação após o revés em São Januário foi de que a equipe teve bom desempenho, mas não soube transformá-lo em resultado.

As escolhas do treinador para o time titular e para o decorrer da partida não são apontadas internamente como motivo dos resultados ruins. Até o fato de Alexandre Pato, titular até a queda para o Mirassol no Paulistão, não ter saído do banco nas duas rodadas do Brasileirão, é encarado com naturalidade, como consequência de um momento técnico ruim do atacante.

A gestão Leco, conhecida pelas constantes mudanças de comando - incluindo interinos, foram 12 treinadores desde outubro de 2015, quando o atual mandatário substituiu Carlos Miguel Aidar - tenta ignorar as pressões externas a pouco mais de quatro meses de ser substituída (Julio Casares e Roberto Natel disputarão a presidência em dezembro).

Não significa, porém, que o cenário não possa mudar se os resultados ruins continuarem. A própria diretoria sabe que a pressão, seja da torcida ou de conselheiros, se tornará insustentável se a equipe não reagir rápido. Na quinta-feira, às 20h, o Tricolor recebe o Bahia no Morumbi e deverá ser recebida por um novo protesto da Independente.



Fernando Diniz tem 14 vitórias, sete empates e nove derrotas desde que chegou ao Morumbi, em setembro de 2019. O aproveitamento dele é de 54,1%, inferior apenas ao de Diego Aguirre (55,8%) entre os treinadores efetivos da era Leco, outro ponto considerado internamente para avalizar a manutenção do treinador.

Em cinco jogos após o retorno do futebol, o São Paulo acumula três derrotas e duas vitórias, tendo sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, competição que acreditava ser possível vencer após um primeiro trimestre promissor.

São Paulo, Tricolor, Blindar, Pressão, Demissão, Fernando Diniz, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (39)
17/08/2020 12:37:52 Rodrigo Camilo

Sao paulo a anos que segue a risca a cartilha de como cair pra segundona, é só questão de tempo, e esse ano esta muito perto de conseguir essa façanha

17/08/2020 12:37:30 Marcelo Amaro

Ficam contando a mesma mentira para ver se vira verdade que o time esta evoluindo a cada jogo. Já faz 8 anos que o SP não joga nada. Acorda torcida ainda vai vir o Casares ou Natel que são da mesma cuia do Leco. Estão esperando o tricolor cair para reagir daí é tarde.

17/08/2020 12:36:21 Ana Lúcia Bueno Cavalcanti

Acho que dever permanecer como tecnico. Ele nao tem culpa.

17/08/2020 12:35:43 Will Dalarmelina

Vcs estao contribuindo para o spfc joga na série B ..diretoria de bosta

17/08/2020 12:35:09 Amador Sousa

Estou com medo de cair com esse diniz e essa diretoria

ouro
17/08/2020 11:33:33 1983SPFC

Colocam esse aproveitamento do Diniz, por que não colocam o aproveitamento dele na série A.

Esse aproveitamento que colocaram agora tem vitória contra time nível Água Santa. Põe o desempenho dele em toda a série A!

Tem gente da imprensa defendendo esse bosta só pra ele rebaixar o São Paulo!

17/08/2020 12:33:29 Alceu Ferreira Pinto

Estamos fudidos com esta diretoria pqp

17/08/2020 12:30:43 José Cláudio José

Diniz nao da mais

17/08/2020 12:30:40 Adevaldo Vargas

Tudo que vcs seus fdp querm é acaba com o nosso sao Paulo bando de safado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.