LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: Como você avalia uma possível saída do volante Hudson?
Com um nome muito comentado e seu rumor aumentando a cada dia, Allan estava muito próximo de chegar ao São Paulo. Postou vídeos e fotos na capital paulista e deu a ilusão para o torcedor que vinha fechar com o tricolor paulista. Pois bem, nesta segunda-feira (06), o Atlético Mineiro fechou a contratação do volante que pertencia ao Liverpool por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,6 milhões na conversão atual) por 80% dos direitos econômicos de Allan.
Outro nome que foi pedido por Diniz, foi do meia Danielzinho. O jovem de 23 anos era titular na época de Diniz no comando do clube carioca. O vínculo do meia terminava em dezembro, podendo assim assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Mas o São Paulo acabou não agindo e o jogador declinou sua opção de renovação com o Fluminense e fechou com o Bahia até 2021.
O tricolor fechou o ano com um déficit de R$180 milhões de reais e se vê obrigado a vender jogadores. Mas a diretoria afirmou que faria contratações pontuais e baratas para reforçar o elenco com qualidade para 2020. Mas se nós conseguimos perder 2 jogadores que estavam jogando no Fluminense, com todo o respeito ao time das Laranjeiras, um time que também tem problemas financeiros e brigou pra não ser rebaixado no ano passado, fazer oferta e perder jogadores que não são considerados estrelas para clubes brasileiros é de se repensar as estratégias de negociação e aceitar que a gestão Leco é a pior da história do clube.
O São Paulo, assim como eu, acredita que o elenco atual pode render mais do que vem entregando dentro de campo. O objetivo do clube é recuperar jogadores que são importantes nos gramados como Hernanes e Pato, além de conseguir parar de perder jogadores por lesão, já que em 2019 foram 25 jogadores diferentes que passaram pelo desastroso departamento médico. Mas assim como os times que disputam as competições nacionais, ter elenco para suprir ausências e conseguir mudar o formato do jogo durante os 90 minutos é o que faz um clube erguer troféus no ano.
O São Paulo tem um ano importante chegando por aí e precisa priorizar todos os campeonatos para sair dessa jejum de títulos que já dura 7 anos. Mas se em vez de perder jogadores para clubes da Europa, nós perdemos atletas para times do Brasileirão, clubes que competem com o próprio São Paulo por vagas e títulos no cenário nacional. Como vamos sair dessa seca?
Acredita no 2020 do São Paulo?
LEIA TAMBÉM: São Paulo empresta volante "renovado" e observado por Diniz
São Paulo Fluminense, Diniz, jogadores
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025