Apoiar em real reformulação do São Paulo
Todos nós sabemos que o São Paulo tem dívidas e isso influencia no planejamento do clube, em vitórias e principalmente títulos.
Então porque realmente não mudar?
Projeto reformulação no Tricolor do Morumbi:
- Com teto salarial, montar um time com raça, vontade e determinação (mesmo que tenhamos derrotas que o elenco sinta por ter perdido e tenham honra vestir nosso manto)
- Dispensar e negociar todos os jogadores que não vestem a camisa.
- Planejar dívidas a longo prazo e pagar.
- Criar planos de sócios atrativos para torcedores, não só para o clube.
- Criar linha acessível de materiais do clube para que todos pudessem comprar.
- Criar campanhas de marketing interagindo com torcedor de uma forma mais viável, foco na raça, na história, nas conquistas e nesse planejamento.
- Respeitar de verdade o torcedor, deixar de nos fazer de palhaços.
Quanto tempo precisaria para mudar? 3 anos? Passaremos perrengues nesse período, mas estaríamos competitivos em 2025 com dívidas pagas? Eu compraria a idéia e você?
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
Em quanto tiver essa gestão n espere nd bom pro clube vai ser ano a ano pior ate nós fazer alguma coisa
NÃO HAVERÁ MUDANÇA ENQUANTO O SÃO PAULO FOR COMANDANDO POR CONSELHEIROS.
Poupem vosso pacote de Internet, perda de tempo escrever tudo isso aí.
Enquanto tiver Leco, Casares, Jesus Lopes e cia dando as cartas no clube, tirando dinheiro do profissional para bancar piscina, sauna e quadra de tênis no social, esquece.
Tua proposta é bem utó**** conhecendo como funciona a politica do clube, quer apoiar algo bem mais efetivo e com chance de prosperar, é a separação do futebol com o social, seria ao meu ver bem mais fácil do que tomar essas medidas que você citou, entenda uma coisa, a única coisa que esses conselheiros de ***** realmente podem e um dia vão fazer, é realizar a separação, que por sinal muitos clubes estão aderindo, infelizmente alguns no momento errado, eu só espero que os caras aqui não façam isso, na verdade a tendência vai ser os clubes se tornando sociedades anônimas, eu sinceramente recomendo você ver os vídeos do Rodrigo Monteiro de Castro, que desenhou a proposta que esta no conselho, não vejo outra solução que não o clube realizando a separação. Ah e lembrando, os jogadores pra você dispensar, tem multa contratual, quer afundar o clube mais em dividas? Nenhum investidor vai aderir ou patrocinar o clube sem essa condição.
Eu acho q do jeito que o SPFC está,uma reformulação demoraria bem mais do q 3 anos...Mas é claro q eu apoiaria,como já apoio... Especialmente considerando o plano SeparaSPFC...
Mas com esse golpe no estatuto que o conselho,Casares e Cia estão planejando dar,o provável é que nada disso aconteça e que o clube continue a mesma ***** ou que fique até pior...O torcedor devia se ligar mais nisso...
Reformular elenco é só entrar em mais um ciclo, pois a reformulação deve começar pela administração do clube, não adianta reformular elenco, gastar com recisão, contratações novamente, ter esperança se o atleta vai dar certo sendo que nós sabemos que muitos atletas não dão certo aqui por causa da nossa administração que influência muito, é realmente complicado essa questão.
Sou muito a favor de toda uma reestruturação administrativa e esportiva do club, mas sabemos aqui que no máximo sairá uns 2 jogadores, e virá outras contratações questionáveis.
Se for fazer o que eles fizeram esse ano de contrataçoes tirando o rigone e benites melhor deixar do jeito que ta
O torcedor apoia e pede isso há mto tempo!
Nunca viramos as costas para o time, não seria fazendo o certo que iriamos deixar o SPFC na mão.
Se o SPFC contratar de forma correta e responsável, sem fazer loucura e sem cair na pilha de empresário o ano que vem figura entre as equipes do G4 e não passa em vergonha em clássico!
Basta contratar jogadores que querem e fazem questão de jogar aqui por preço justo e que acreditem um projeto de médio prazo.
Mas cadê o projeto?
O projeto já era para estar pronto nos bastidores desde o meio do ano, já estamos em dezembro e nem ouvimos falar em nada.
Demitir, rescindir contrato, isso não faz parte de projeto algum, não há programação, se desfazer de um elenco podre são apenas ações desesperadas de uma diretoria desorganizada e omissa ao longo do ano todo, mandar embora essa penca de jogador lixo serve apenas para tentar arrumar as ***** s do passado!
Não consigo olhar para essa diretoria de ***** e acreditar que estejam se planejando internamente para 2022, infelizmente!
Concordo com você mano. Mas sabe qual é o problema também? A torcida não colabora... Começam nesta ideia de base e tals, mas basta subir um moleque na base e ele perder um gol num jogo mata mata do paulistão, pra jogarem a culpa no garoto e queimarem ele... Até o Antony, que sempre jogou muito bem (dadas as oscilações da idade), já foi chamado de pereba por aqui... Falavam que o moleque não tinha força nas pernas, não chutava direito e blá blá blá...
Ainda venderia alguns destaques da base para pagar as dívidas, como: Sara (infelizmente) , Liziero, Igor Gomes, Diego e Luan (com muito pesar). Tenho certeza que dá para fazer até uns 280 milhões aí - a dívida é 606 milhões, hoje - e quitar um pedaço bom da dívida.
Com isso, dá para dar uma boa renovação no elenco, subir mais bons jogadores da base, trazer outros meninos que são destaques de times inferiores e assim vai...
O que precisa acontecer é essa dívida sumir, o mais rápido possível. O meu único medo é desmontar demais o time e depois ficarmos absurdamente fracos, tipo o Santos.
Por exemplo:
Para uma eventual saída do Luan e do Liziero, temos o Neves. Para reserva? Não sei, talvez o Lucas Kal.
Para o Sara (junto com o Arboleda e Luan, os mais importantes do time) e o Igor temos o Talles e Nestor (esse vai dar conta, com certeza).
Para o Diego temos o Beraldo, pode até vir a ser melhor...
O problema é: e não se não der certo? A base não é infinita, ninguém garante que o Talles, por exemplo, vai estar cascudo ano que vem para jogar no lugar do Sara - caso fosse vendido. O Beraldo é bem novo e por aí vai...
Mas só assim vamos nos reerguer. Tomara que a reformulação/desmanche planejado seja equilibrada e rentável. Chega de dar quase de graça jogadores destaques.
Obs: eu me livraria dos refugos e de outros jogadores que não servem também. Não adianta vender os bons e ficar só os ruins.
Eu concordo principalmente com o teto salarial. Isso é muito importante mesmo!
A longo prazo, eu deixaria só uns 3/4 ganhando perto do teto. O resto, com salários mais baixos, os chamados jogadores operários.
As nossas contratações devem ser espertas e, principalmente, menos custosas que as atuais. Pagar 12 milhões do Orejuela foi um erro gigante. Assim como Éder, William Maluco, Pablo... Eu faria uma limpa e começaria denovo.
Agora com jogadores mais modestos, mas esforçados.
Como ninguém havia pensado nisso antes? Ou melhor, como que o São Paulo não fez isso ainda? É praticamente um manual de como gerir um clube de futebol. Cadê o Casares que não vê esse talento da gestão? PS: Capitão Óbvio mandou um abraço!
Notícias
São Paulo define negociação com Coritiba e prepara empréstimos de dupla para a Série B
São Paulo avança em negociações por Gastón Ávila, que deseja seguir no Brasil e reforçar o time
Craque anunciado! São Paulo oficializa craque e destaque do Brasileirão 2025
Botafogo e São Paulo em negociação intensa: Ferraresi aceita aumento, Tucu Correa na mira
Mara Casares se afasta do Conselho do São Paulo após polêmica sobre camarote exclusivo
Crise política em São Paulo: investigações em meio a planos para 2026 e o impasse no horizonte
Mais um goleiro de saída? São Paulo fecha emprestimo de mais um goleiro ao Juventude
São Paulo e Botafogo negociam troca: Ferraresi, Pablo Maia e Rodriguinho nas mesas de acordo
São Paulo confirma saída de Jandrei para o Juventude, dando novo rumo ao goleiro paulista
Ex-esposa de Julio Casares solicita licença do Conselho do São Paulo após polêmica nos bastidores
Se afastou após escândalo? Conselheiro decide se afastar do Conselho Deliberativo após ser escândalo no São Paulo estourar
Oposição no São Paulo dispara contra Casares, ensaiando golpe decisivo nos bastidores do clube
Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
Lembra dele? São Paulo faz homenagem a ídolo que trouxe o primeiro titulo brasileiro da história do Tricolor
São Paulo segura Vi Amaral até 2028, após acordo nos bastidores do clube e com a torcida
Joia se saída? São Paulo não consegue renovar com joia do time e pode perde-lo de graça em 2026
Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, ex-Mirassol, até 2027 e promete reforço na campanha
São Paulo confirma a chegada de Danielzinho, meio-campista que brilha no Mirassol
OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
ESPERANÇA: Em meio à crise no São Paulo, Marcos Antônio surge como um dos raros alentos
Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
Ministério Público do SP reage e solicita inquérito pela venda ilegal do camarote do clube
Áudio expõe diretores do São Paulo e MP pede inquérito por venda ilegal
Caos, lesões e vexames: São Paulo fecha 2025 como uma das piores temporadas recentes
Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
Marcos Antônio no São Paulo: torcedores debatem desempenho em temporada decisiva e cheia de altos e baixos
Marcos Antônio brilha em meio à decepção e leva São Paulo a buscar reestruturação urgente
De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
Wendell é alvo de críticas severas: torcedores do São Paulo reagem a temporada "péssima" do jogador