Regenerativo e Trabalho Técnico
Seguindo a risca a gestão de elenco, Hernán Crespo dividiu o plantel em duas frentes:
Titulares do Clássico: Realizaram apenas atividades regenerativas e preventivas na parte interna do CT para mitigar o risco de lesões por fadiga.
Reservas e Suplentes: Foram ao gramado para uma atividade de alta intensidade, focada em cruzamentos, finalizações e um coletivo em campo reduzido para aprimorar a transição ofensiva.
DM e a Novidade no BID
A principal preocupação continua sendo o atacante Luciano. Com sobrecarga na coxa direita, o camisa 10 ficou entregue à fisioterapia. Em contrapartida, a torcida tem motivos para sorrir: o lateral-direito Lucas Ramon teve seu nome publicado no BID e está liberado para estrear. Sua presença pode oferecer a profundidade tática que o time precisa para furar o bloqueio do Primavera.
Boletim Médico e Transição:
André Silva: Segue em transição física após incômodo muscular.
Ryan Francisco: Em recuperação de cirurgia no joelho (fora da temporada).
Luciano: Avaliado diariamente; chances remotas de iniciar como titular no sábado.
Sequência Decisiva no MorumBIS
O São Paulo vive um momento de "respiro" técnico, vindo de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. A leitura de jogo de Crespo indica que o time deve propor o jogo contra o Primavera para chegar com moral elevada ao duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 11 de fevereiro, pela terceira rodada do Brasileirão.
A preparação tricolor termina na manhã desta sexta-feira, quando o treinador deve esboçar a equipe titular. No MorumBIS, a expectativa é de casa cheia para apoiar a evolução do time sob o comando do técnico argentino.
Palavras-chave: São Paulo FC, Hernán Crespo, Paulistão 2026, Luciano, Lucas Ramon, SuperCT, Primavera, Gestão de Elenco.