Não sei até que ponto confio. A real é que nenhum dirigente dos últimos que tivemos pensa no clube a médio longo prazo. Se eles conseguem antecipar verba televisiva ou fazer uma grande venda da base, enchem o clube de contratação. Se não conseguem, ficam sem contratar (igual ano passado, que não contratamos absolutamente ninguém... só o Luciano que veio por troca).
Esse ano o SP tinha 34 milhões previstos para contratação, está se esforçando para torrar tudo. O clube devendo 600 milhões, a maioria para bancos (que não brincam em serviço para ver a desgraça alheia), perdeu o patrocinador master (que não era grandes coisas, mas são 11 milhões por ano) e mesmo assim aumentou em cerca de 30 milhões / ano o custo com salários (conseguirá reduzir no máximo uns 10 se livrando de algumas tranqueiras, a maior delas seria o Trellez).
Enfim, vamos novamente para o tudo ou nada, gastamos muito e poderemos ser recompensado financeiramente se ganharmos títulos (principalmente CB que paga bastante). Outro ano na miséria e ano que vem a dívida segue sua trajetória de disparada...
Mesmo com Profut, mesmo com a FIFA apertando os clubes com perdas de pontos e suspensão de contratação, mesmo assim esses dirigentes vivem atolando os clubes em dívidas. Quando foi a última vez que tivemos um investimento no clube? Só lá em 2005 com a inauguração do CT de Cotia. Desde então só desvalorização e desinvestimento. A seca é tanta que comemoraram até instalação de um telão horroroso no Morumbi.
Isso também é reflexo dessa mídia fraca, ela já era ruim antes, agora com a pandemia e o isolamento estão mais péssimos que nunca. As vezes nem existe negociação ou os valores especulados não condizem com os reais.
Um exemplo disso é o Gabriel Neves e o Borré, ficaram umas duas semanas dizendo que fechou com um, fechou com outro, só falta assinar, que vai pagar não sei quanto, só falta fazer exames, jogador pediu isso, aquilo lá...
Só é olhar as contratações do SP, pegou toda mídia de surpresa e até hoje ela não sabe os verdadeiros valores, aí ficam chutando valores aleatórios e dizem que é uma fonte interna .
Discordo, é só a pandemia mesmo que fez os clubes todos se apertarem, isso no mundo todo. Jogadores do Barcelona, Juventus... até tiveram que abrir mão de parte de seus salários.
Sobre o Rafinha, ele disse várias vezes que o problema não foi financeiro. Eu acredito que o Rafinha é um sujeito de mais caráter que esses dirigentes do Flamengo, sei não. Esses dirigentes do Flamengo são muito sujos.
Sobre o SP, ainda acho que estamos gastando muito com a folha, que está até maior do que antes. Ontem vi entrevista do Casares e o SP tá devendo até as cuecas, dinheiro para o Orlando City, para o Athletico-PR, Dinamo de Kiev, Daniel Alves, e etc. O Dinamo até iria acionar o SP na FIFA. A situação financeira do SP tá bem crítica. Lembrando ainda que estamos sem patrocínios. O que deu um respiro financeiro para o SP foi a venda do Brenner, mas vai ter que vender mais até o final do ano. Acho que Sara ou Igor irão sair, talvez até os dois.
O que aconteceu com o Cruzeiro fez soar algum alarme nos clubes.
Não o fato do clube ter caido, mas não ter subido direto como aconteceu com todos ate ano passado.
Os clubes "medios" e "pequenos" - leia-se fora "os 12 maiores" - se organizam e conseguem pagar em dia, o que não acontece com muito clube grande.
Esse ano a Série B tem Cruzeiro, Vasco e Botafogo...ou os clubes se organizam e aprendem a gastar conforme arrecadam ou isso de "clube grande" vai ter que mudar.
Cabe o Pato nessa lista também, que rescindiu com o SPFC e não acertou com nenhum time de elite. Hoje joga no futebol americano. Creio que Daniel Alves e Hernanes não terão vida longa do SPFC a menos que reduzam seus vencimentos, sobretudo, o Daniel que ganha um salário absurdo. Vejo o Atlético MG indo um pouquinho nessa contramão, tendo Vargas, Keno, Tardelli, e agora Hulk e Nacho. Caso não conquiste títulos que deem o devido retorno financeiro, podem virar um Cruzeiro da vida, já que renda em estádio não tá tendo, e os patrocínios do Galo não são tão estratosféricos assim. As porcas, mesmo com toda grana da titia Leila, está contratando com muito mais critério, e ganhou a Libertadores com vários jogadores da base. O Santos nem se fale!!! É um time que todo ano a gente pensa que vai cair, e tá sempre incomodando o pelotão de elite. Me parece que Casares está sendo muito prudente. Vamos ver se teremos resultados em campo, mas até aqui, estou gostando.
Um desses jogadores aí segue o fórum e deu deslike no seu tópico kkk
Nesse sentido será que os patrocínios vão se impor também, por que o Casares não fechou por 7mi, se os valores forem nesse nível é também uma desvantagem.
Marcello Verissimo, sim concordo que diretores querem os louros por contratações, assim como nós torcedores queremos ver sempre craques no time, mesmo que seja pela pandemia o mínimo de mudança de postura que seja pensando nas finanças dos clubes já é um avanço, vai fazer alguns clubes a mudarem o comportamento, assim como fez empresas e nós população hoje, o dia de amanhã é mais incerteza que em outra hora.
Discordo um pouco do Rafinha e do Cavani.
O Rafinha não voltou pro Flamengo por uma clara briga política lá dentro. Ele sempre bateu de frente com a diretoria, indicou o Domme e logo depois saiu. Lógico que não é por falta de grana ou por não aceitar o salário dele.
E o Cavani bota o Martial no bolso lá. Infelizmente não consegue jogar todas as partidas e vem sofrendo com algumas lesões. Mas ele tá jogando bem lá e o Manchester já acena com a sua renovação.
Parabéns pelo posto, Junior!!! Vc destacou muito bem o assunto. Desta lista, acredito que dois jogadores logo terão o rumo definido. Borré, indo para o Palmeiras, e o Gabriel Neves, vindo para o Tricolor. O Neves está forçando a barra para sair e o Nacional não irá querer perdê-lo de graça, e assim abrirá caminho para o SP.
É uma questão de sobrevivência. Pena que o SPFC fez a burrice de contratar Daniel e Hernanes com salários absurdos.