publicidade

E estamos queimando o Hernanes a 1,5 anos por causa desse cara?!

E pensar que estamos queimando o Hernanes a 1,5 anos por causa desse cara?!
Pessoal, sei que hoje é até chato e fácil falar do Daniel Alves, porém afirmo que sempre olhei com maus olhos essa situação do seu salário, aquela pompa que armaram quando ele chegou, a passagem dele para o meio de campo e... a camisa 10
Devido a minha antipatia que eu sempre tive nele, a primeira coisa que eu pensei quando o contrataram nessas condições, foi, como que vão armar o time para ele e o Hernanes jogarem juntos?
Quando o Daniel chegou, o Cuca ainda estava por aqui e o Hernanes estava voltando ao time, pois tinha ficado fora e estava sofrendo com as lesões. A chegada do ex-camisa 2 do Barcelona chacoalhou o time e colocou ele como centro das atenções, todo mundo gostou e tals, mas aí contrataram o Juanfran, que passava o Dani definitivamente para o meio de campo.
Uma coisa era inegável, o Cuca gosta de armar os seus times para “abafar” os adversários, e o Hernanes não é um jogador com esse perfil, mas com a chegada do Diniz, o estilo de jogo mudou e até piorou para o camisa 15, visto que esse estilo de recebe e toca para trás não combina com ele, que é muito mais carregador de bola e joga muito mais na vertical, porém ele iniciou como titular com o Diniz.
Com o passar do tempo, para quem gostava do Hernanes, foi ficando claro que o Daniel estava tentando ocupar qualquer espaço de liderança que o Hernanes tinha dentro do elenco – inclusive e por incrível que pareça, cobrava todas as faltas mesmo não tendo qualidades para tal, coisa que sobra para o camisa 15. Na reta final de 2019, o Diniz tinha o time dele, com Victor Bueno, Daniel Alves, Igor Gomes, Antony e Pablo, e para muitos, esse time jogava bem, porém não tinha o DNA do Diniz e nem do Daniel, visto que o Antony quebrava este ritmo, pois tinha velocidade e verticalidade. Mas veio 2020, e o time começou o ano capengando, o Hernanes recebeu algumas chances no começo do ano, inclusive fez aquele gol contra o Botafogo. Porém aos poucos as suas aparições foram cada vez mais curtas e reparem, cada vez mais sabotadas. Começou a entrar aos 35 do segundo tempo e eu fazia questão de cuidar, o Daniel NUNCA passou uma bola mais ou menos para o Hernanes, tocava até para o jogador que estava aquecendo, mas nunca para o Profeta.
Podemos falar que o Hernanes não jogou nada(comparando com outras passagens) neste retorno, mas sim, ele jogou bem após a parada da pandemia em meados do ano passado. Teve jogos que ele não entrou bem, porém na grande maioria ele jogou bem sim e sabe dar aquele passe diferente que o Daniel nunca vai saber. O topo da minha indignação foram nas partidas contra o Grêmio, que fora de casa o treineiro não o colocou, mesmo ele metendo um golaço contra o Botafogo alguns dias antes. Mas na partida de volta quando precisávamos vencer, ele entrou aos 35 do segundo tempo e pasmem, o Daniel Alves não passou uma bola para ele, nem sequer para atrasar o jogo, se quiserem tirar provas vocês mesmos, assistam o jogo novamente e verão: NÃO PASSOU UMA BOLA EM QUASE 20 MINUTOS DE JOGO.
Quando o Dani sofreu aquela fratura, o time do SPFC adquiriu consistência justamente após a lesão dele, quando o time com ele(Hernanes) de segundo volante e armando por trás, conseguiu bons resultados, mas principalmente criou espírito e o time era muito mais objetivo, pois o camisa 15 é mais objetivo que o 10. Lembro que quando ele entrou no time, era aquele time cheio de garotos, com Diego e Léo na zaga, e Igor Vinícius na lateral direita e a equipe havia acabado de perder pro Vasco no Brasileirão, com ele o time até perdeu naquele 3 x 0 pro galo, mas até aquela sacanagem no gol do Luciano, ele estava comandando um dos melhores momentos de futebol desse time no último ano, e sim, vinha numa crescente. Com a volta do camisa 10, acabaram as pretenções do Hernanes no time, que foi sacado no segundo jogo(o primeiro foi contra o River, fora de casa) e posteriormente ele jogou bem quando entrou, fez 2 gols em poucos minutos em campo(contra Goiás e Botafogo), mas é infinitivamente melhor do que o Sara, Igor Gomes na armação, e melhor que o Daniel de volante, porém enquanto esse cara estiver no SPFC, o profeta não joga, e isso parece estar cravado.
Lembrando que o Hernanes é o único que consegue quebrar o estilo de jogo do Diniz, pois ele bate de fora da área, cruza para o centroavante, carrega a bola e dá passes verticais, coisas condenadas pelo Diniz e seu sustento(Daniel Alves). Porém o camisa 15 só joga bem e desequilibra quando tem bom ritmo de jogo(foi assim na carreira inteira).
Eu posso estar sendo teórico da conspiração, mas assisti vários jogos e sim, analisei todos os passes do Daniel Alves após a entrada do Hernanes, e ele NUNCA toca para o camisa 15.
E você torcedor, também percebeu o mesmo??
Avalie: 18 27

Comentários (8)

23/01/2021 20:38:18 kaiquecesar

Pra turminha q queimava o Antony isso n é nada.

23/01/2021 18:20:02 madmax800

O louco que texto grande , vou esperar virar filme

bronze
23/01/2021 17:35:46 RousseauSPFC

21/01/2021 05:12:57 Trezeguet65

ponto de vista interessante.
Realmente existe muito disso no futebol.
Hernanes tem uma história muito bonita no São Paulo.
Tem uma que eu guardo sempre na memória que foi aquela virada histórica contra o Botafogo.
Assistindo varias vezes após o gol do Profeta pude notar ele se estranhando com Cueva

na época o folgado do time.

aos 2:59 do video

https://www.youtube.com/watch?v=ErmWohhmyzc

bronze
21/01/2021 02:04:50 RousseauSPFC

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias