Tem que usar o Igor Vinicius como ponta , o Toró como ponta treinar esses caras a treinar como pontas , tem o Paulinho Bóia também pra usar como ponta, o Diniz tem que ter alternativa de atacar pra furar retranca de times .
A diferença em relação a Santos e Flamengo q golearam o Grêmio jogando em casa, foi o empate no 1 jogo, o Grêmio precisou se abrir e foi goleado, contra nós jogou um futebol feio, mas se classificou, ou seja a forma q encontraram foi a retranca, e ai concordo com vc, que o Diniz dependendo da situação tem q abrir mão do seu estilo se este não estiver encaixando na partida
Interessante como as narrativas mudam conforme o resultado.
O jogo do Grêmio foi feio, praticando o antijogo o tempo inteiro. Só um dos times se propôs a jogar futebol, e classificou o que menos errou.
É óbvio que os dois claros perdidos pelo SP no primeiro jogo pesaram no agregado.
No mais, acredito que a dificuldade de mudança de esquema do SP se deve ao elenco limitado.
Renato não foi "estrategista", pare de romantizar a mediocridade que fez o futebol brasileiro deixar de ser o melhor do mundo pra se tornar essa mediocre que vemos hoje.
Renato foi cagado e o time dele não jogou absolutamente nada, se não perdessemos os gols lá no sul hoje ninguém sequer pensaria essas idiotices.
Esse tipo de análise é típica do resultadismo burro que domina a imprensa brasileira.
Ganhando 8 jogos estaremos firmes na conquista do título nacional.
Fé no time e que coloquem a vuvuzela no modo soneca por 30 dias
Acredito muito que seremos campeões do Brasileiro, mas o Diniz precisa evoluir em alguns pontos, que muitos já disseram aqui:
1 - Ele parece ter dificuldade na leitura do jogo durante as partidas. Promovem sempre as mesmas substituições que nem sempre alteram o panorama do jogo.
2 - Maior variação tática pra partidas contra times fechados. Reparem que o jogo do São Paulo é de uma construção mais lenta, com triangulações bem trabalhadas e muita posse de bola. O problema é que há pouco drible pra quebrar a linha, os nossos jogadores não tem essa característica. Contra o Grêmio era essencial esse tipo de jogador (tipo um Pepe deles) e troca de passes mais rápida.
3 - Ele precisa jogar com o Regulamento em determinados jogos. Fez isso muito bem no segundo jogo contra o Flamengo, no Morumbi. Uma postura mais retraída em determinados jogos não é vergonhoso. Não precisa abdicar da partida como o Grêmio fez, mas encontrar um certo equilíbrio pra determinados jogos.
O Muricy vai ajudá-lo. Já critiquei demais o Diniz, mas há de se reconhecer que o time evoluiu muito e merece nosso apoio. Não há vergonha em ser eliminado pelo Grêmio. Apesar das tristezas pelas eliminações, boas lições podem ser tiradas para os mata-matas futuros.
Um São Paulo campeão brasileiro, com essa fila que tanto incomoda encerrada, teremos boas perspectivas para 2021.
Uma coisa ficou clara o respeito voltou o Grêmio enfrentou o SP com medo , não quis jogar
O Diniz é um obcecado pelo seu modelo de jogo toque à partir do goleiro sem chutão aproximação e movimentação para ele a bola tem que correr, o jogador se movimenta sem a bola, e com a bola toca , o problema que tem varias formas de neutralizar esse jogo , ontem quem teve mais ações com bola no SP foi o Arboleda, isso foi uma estratégia do Grêmio deixou só quem não tem intimidade com a bola livre o resto todos estavam encaixotados tem hora que tem que partir para cima , jogada individual tem hora que o passe não é a melhor opção
Vou discordar do seu post.. E olha que não sou defensor do Diniz.
Vamos lá.. Jogamos contra o Gremio.. o segundo maior vencedor da Copa do Brasil. Jogamos contra o Renato Gaúcho que sabe muito bem jogar mata matas.. Então não tinha favoritos.
No primeiro jogo jogamos melhor que eles la na casa deles. Não aproveitamos as oportunidades criadas e ainda tomamos um gol de vacilo.
O Jogo foi resolvido ae.
No segundo jogo o Gremio fez o que tinha pra fazer.. não ter jogo. Não jogou e não deixou o SP jogar.
Tem que criticar o Diniz em uma coisa sim, na demora pra subistituir, juro que eu achei que ele iria tirar o Juan Fran e Bruno Alves no intervalo, e colocar Toro, e V. Bueno, passando tche tche para direita, e luan na zaga, pois era nitido que o gremio so estava ali pra defender, mas não ele esperou 20 minutos do mesmo jogo nos primeiros 45min, pra fazer isso...
Na minha opinião essa e a maior critica ao Diniz, ontem ele estava com mais medo de perder, que vontade de ganhar!!
Não adianta empilhar atacantes faltando 10 min sem estratégia , tomara que o Diniz evolua nessa parte pq é um bom treinador para média do Brasil
Ontem era jogo para abrir o time , jogar com pontas se não do inicio pelo menos na volta do segundo tempo colocar Toró , Igor Vinícius e Bóia tinha que colocar o Grêmio em dificuldade pois tem um time lento
Os gols perdidos no Sul fariam a estratégia do Grêmio desmoronar , mas futebol é assim, são resolvido nos detalhes !