Os "Quase" ídolos do São Paulo - Jogadores que jogaram muito, mas saíram com pouco.
O São Paulo como um clube gigante como é possuiu dos mais diversos craques, muitos deles se tornaram ídolos do clube, mas nem sempre todo craque consegue um feito enorme no clube apesar de jogar bem, e aí a gente costuma dizer que esses jogadores foram "injustiçados" hoje lhes trago uma lista de injustiçados pelo tricolor na minha opinião.
Alguns desses jogadores jogaram muito pelo tricolor, outros deram o sangue para honrar o nome do clube, mas infelizmente algo impediu eles de se tornarem ídolos do clube, a falta de títulos, equipes inferiores, fizeram esses jogadores terem um certo brilho, mas não o suficiente para estar para sempre na lista de ídolos do tricolor, dos que eu lembro com carinho:
Fernandão (2010) - Fernandão veio por contrato de um ano e saiu em uma recisão amigável no clube, no começo destruiu naquela libertadores e foi um dos principais homens da frente no clube, infelizmente aquela parada na copa junto com a eliminação da libertadores e consequentes más administrações aliados a péssimas montagens de elenco, levaram o jogador a cair no ostracismo até o fim de seu contrato, mesmo assim foi um exemplo de pessoa dentro e fora de campo e até hoje me dói o coração não ter passado aquela semi-final contra o Inter que com certeza ia colocar ele no hall da fama tricolor.
Petros (2017) - O pai de família e maior jornalista do tricolor no momento, Petros foi junto com Hernanes um exemplo de liderança e reação na péssima campanha de 2017, para a saída do rebaixamento, a enorme identificação com o clube e torcida fez crescer ainda mais o carinho pelo volante, porém suas más atuações no ano seguinte, fizeram não se tornar um ídolo nem chegando perto disso, hoje em dia apesar do carinho, não é uma das nossas prioridades de retorno, infelizmente poderia ter jogado em um time melhor, numa época melhor o que com certeza criaria um status ainda maior de identificação com o clube e torcida.
Adriano (2008) e Ricardo Oliveira (2006) - Coloquei os dois no mesmo tópico por serem situações muito parecidas, ambos vieram de contrato de 6 meses e ambos foram praticamente responsáveis pelas campanhas do time nas respectivas competições da libertadores, o fato de não terem se sagrado campeões, fizeram ambos não conseguirem suas estrelas no mural tricolor, porém a passagem de ambos são lembradas com carinho até hoje pelo torcedor tricolor.
Calleri (2016) - O Argentino exemplo de raça, garra e vontade no clube se tornou um monstro por ser o princípal responsável pelo time da campanha da libertadores naquele ano. Com toda sua raça e vontade de jogar calleri se identificou com o São Paulo e o torcedor até os dias de hoje clama por sua volta, ainda tem potencial para ser realmente um ídolo, mas até o momento fica na lista dos "quase".
Washington (2009) - O mais polêmico dessa lista com certeza, Washington teve muitos problemas com o clube, desde a novela em sua contratação até um processo no ano de 2015, pelos seus direitos... Mas, o coração Valente em seu primeiro ano no São Paulo, se tornou o artilheiro e principal referência do ataque do time de 2009 que trilhava seu caminho para o quarto título do Brasileirão, sua parceira com Hernanes e Dagoberto, fizeram ter um trio de ataque quase imbatível, o título infelizmente veio através de derrotas inacreditáveis e com o isso o ano seguinte de Washington foi bem conturbado, porém até hoje nos torcedores acreditamos que se não fosse pelos problemas judiciais, o São Paulo teria conquistado o Hepta e Washington com certeza seria um dos principais nomes da equipe...
Enfim, essa é minha lista dos quase ídolos do São Paulo, jogadores que poderiam ter conquistado muito mais pelo clube, alguns até merecendo ter saído do time com um título, porém o futebol como sempre é uma caixinha de surpresa... E você? Lembra de mais algum, injustiçado que passou pelo tricolor, comente aí, pois quero trazer uma segunda parte dessa matéria, infelizmente consegui listar poucos por acompanhar o futebol e o São Paulo em um período muito recente. Enfim, espero que gostem até mais.
- Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
- DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
- São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
- São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio
Os principais dos que falaste, são Adriano, R. Oliveira e Calleri. Os 3 foram essenciais para uma libertadores muito boa do tricolor. Adriano infelizmente com aquela derrota, foi embora. Acabou depois indo pro Flamengo e conquistou o brasileiro.
Ricardo Oliveira por causa do contrato, acabou não jogando o último jogo, e com certeza fez uma baita falta. Poderíamos ter uma melhor chance naquele jogo.
E Calleri, não sei como não vingou na Europa. Jogou muito no pouco tempo que esteve, acho que dos 3, foi o que mais saiu com pinta de ídolo. Infelizmente por conta dos empresários não ficou mais tempo aqui, e também não voltou ainda para o tricolor. Se tivesse ficado mais tempo ou se tivesse voltado depois, provavelmente sairia direto para um clube de ponta da Europa.
Um que talvez ninguém citou até porque consideramos ídolo mesmo pela falta de título só que merecia muito ter mais títulos pelo São Paulo com certeza é Lucas Moura
Pra mim Fernandão e Washington não jogaram nada no SP...
Pra mim:
Dória: puta zagueiro. Jogou ao lado do Tolói eu acho e deve ter ficado um semestre só.
Alvaro Pereira: muito bom jogador, raça uruguaia. Cometia alguns excessos como penaltis e cartões. Acho que com o tempo pegaria o jeito do futebol brasileiro e iria dar muito certo. Infelizmente ficou de cú doce pq contrataram o Carlinhos e pediu pra sair.
Ricardo Oliveira: Jogou demais o curto tempo que ficou. SP vacilou em não pegá-lo quando o Santos pegou pagando uma miséria. Acho que estava voltando de contusão séria, por isso aceitou praticamente um contrato de produtividade.
Fez gols em clássicos, fez gol em decisões de libertadores..saiu sim pelas portas do fundo, mas o assunto aqui é de jogadores quase ídolo, ele foi em minha opinião quase um..no entanto, respeito sua opinião.
Fernandão quase foi ídolo amigo.. jogou muito sim em pouco tempo. Decidiu libertadores, decidiu jogos complicados. Chegou, vestiu a camisa e destruiu, mas depois caiu sim de rendimento. No Entanto como todo foi bem.
E pra mim o principal que poderia fácil ser ídolo:
MICHEL BASTOS
Jogou demais aqui. Junto com Kaká e Cia destruiu por uns 2 anos. Teve tudo pra se tornar um nome histórico aqui mas a desavença com a torcida e diretoria fez ele ter caído demais de rendimento e mostrou ser um mal caráter. No Entanto, decidiu muitos jogos aqui, em muitas libertadores. Que lembra do gol contra o Galo que ele decidiu? 1-0 e resultado importante que levou pra segundo jogo das quartas de finais. Ele teve a chance de ser o principal nome do clube. As lesões naquele ano atrapalharam, ainda mais quando pegou dengue. Mas Michel Bastos teve todo suplemento pra ser considerado um ídolo,mas bombeou demais e torcida também tem uma pequena parcela. Tudo que acontecia de mal culpava ele, somente o Michel Bastos. Saiu felizmente daqui pelo desgaste, até ser conhecido como Migué Bastos. Pelas suas atitudes, não pela técnica que sabemos que ele tinha de sobra.
Maicon(Zagueiro)
Álvaro Pereira (Lateral esquerdo)
Regis (Lateral direito. Se não fosse drogado com certeza jogaria muito aqui)
Souza (Volante. Hoje não gosto mais, após ter aplaudido atitude de Maicon Feijoada)
Ganso (Saiu por dinheiro e Europa. Poderia ser ídolo)
Ainda tem Kelvin também, que jogou demais na libertadores de 2016.
Quer dar fora é, Gonzalo_Carneiro? A risada é justamente minha opinião, indicando que eu discordo, e não precisa nem de justificativa, Régis mal jogou aqui e você coloca ele como quase idolo, Kelvin fraco também, precisa nem explicar, o cara nem no Vasco consegue jogar direito.
Régis K Kelvin K
Esqueci da Sul americana,mais muito pouco
E o que falar do Luis Fabiano?Um dos maiores centroavantes da história e ganhou apenas um mísero Rio São Paulo
Outro que merecia muito um título para se consolidar como ídolo foi o Kaká. Em 2014, ele correu muito, se dedicou demais. Estava longe do auge técnico, não estava jogando nem 20% do que já jogou, mas se dedicou tanto, foi um exemplo para os mais jovens.
Kaká merecia ter sido campeão brasileiro em 2014.
E também em 2002. Aquele time era muito forte, acabou pegando um "sortudo" Santos que mal conseguiu classificar (emplacou só no mata-mata).
Kaká é um "ídolo" hoje mais pela história no futebol mundial, do que como jogador do tricolor, uma pena mesmo.
Cara, no começo o Fernandão encaixou mt bem ali com o dago, Hernanes e Marlos.. uma pena a gnt n ter ganho aquela liberta, mas n só ele caiu de rendimento como a maioria do time.. o coração valente foi mt criticado, mas eu smp gostei dele
Eu incluiria o Maicon, zagueiro. Jogou com muita raça, muita vontade e personalidade. Até hoje demonstra carinho e respeito com o SP, e ainda zoa as Galinhas de Itaquera. O cara no gol contra o The Strongest foi demais.
Chupa Strogonof!
Quando teve a treta do outro Maicon, ainda bem que você me esclareceu que era zé ruela do Grêmio, e não o nosso zagueiro. Foram alguns minutos de decepção aqui k
Notícias
Regulamento veta plano do São Paulo de comprar mando de campo da Ponte Preta
"Acabou a bagunça"! Lucas Moura celebra nova gestão e foca na retomada do São Paulo
São Paulo inicia treinos focados na preparação para o confronto decisivo contra o Grêmio
São Paulo foca no Brasileirão após retorno aos treinamentos, com atenção voltada ao desafio contra o Grêmio
Ele mudou o Tricolor! Rafinha lidera mudança no São Paulo com discurso inspirador e novas diretrizes nos bastidores
Salvador do São Paulo! Crespo rasga elogios e fala sobre a importância do Rafael para o Tricolor
Dá para classificar? São Paulo reage no Paulistão e depende apenas de si!
Craques vão renovar? Estrelas do São Paulo entram em seu ultimo ano de contrato; Saiba a situação das renovações
Novo São Paulo? Crespo cria nova filosofia de jogo no São Paulo em apenas um mês e traz grandes resultados
BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026
São Paulo depende só de si para ir às oitavas do Paulistão
Calleri cobra reforços no São Paulo e manda recado direto após vitória: Precisamos contratar!
São Paulo depende só de si: vitória sobre a Ponte garante vaga e decisão promete tensão total
Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
Cabe no Tricolor? Torcida pede Rollheiser, destaque de rival
DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
Rafael brilha, São Paulo vence e alivia pressão no Morumbi
São Paulo embala, chega a quatro jogos invicto e reage na temporada
São Paulo supera crise política e retoma foco no campo
São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio
Calleri decide, exalta Crespo e São Paulo vira sobre o Primavera
Lucas Moura brilha após crise política e vê “fim da bagunça” no São Paulo
São Paulo entra na rodada decisiva: veja o que o Tricolor precisa para garantir vaga no Paulistão
Lucas Ramon estreia com assistência e vira assunto entre torcedores do São Paulo — reforço conquistou sua confiança?
Hernan Crespo destaca atuação de Rafael e afirma: Goleiro de time grande decide jogos
Primavera emite atualização sobre condição de Afonso após incidente no MorumBIS
Calleri decide vitória e manda recado sobre renovação: futuro no São Paulo entra em pauta
Reviravolta no Morumbi: nova gestão e vitórias seguidas transformam o São Paulo
São Paulo vence Primavera em reviravolta e mantém esperanças no Paulistão