"Acabou a bagunça"! Lucas Moura celebra nova gestão e foca na retomada do São Paulo

Confira o forte desabafo de Lucas Moura sobre as mudanças na gestão do São Paulo FC. Saiba detalhes da renúncia de Julio Casares, a chegada de Harry Massis e a volta por cima do ídolo em 2026.

O São Paulo FC parece ter encontrado a estabilidade que tanto buscava, tanto dentro quanto fora de campo. Após ser peça-chave na vitória contra o Primavera, o meia-atacante Lucas Moura disparou contra o clima de incerteza que pairava no clube desde o início do ano, marcado pelo processo de impeachment e a subsequente renúncia de Julio Casares.

Agora sob o comando definitivo de Harry Massis Júnior (empresário e conselheiro vitalício que assumiu o cargo em 21 de janeiro), o ambiente no CT da Barra Funda mudou. "O principal impacto é acabar com aquela turbulência do dia a dia nas mídias. Acabou aquela bagunça, agora o foco é no futebol", afirmou o camisa 7, reforçando que a profissionalização dos processos traz a tranquilidade necessária para o elenco.
O Renascimento do Camisa 7
Além das questões políticas, Lucas celebrou sua plenitude física. Após um 2025 difícil, marcado por uma artroscopia e uma infiltração no joelho direito em novembro, o jogador finalmente se sente 100%.
Superação: "Minha luta começou lá em março [de 2025]. Agora, finalmente consegui jogar sem dor. Poder sentir a conexão com a torcida e vencer... isso não tem preço", desabafou.
Impacto Tático: Lucas tem sido o motor do time de Hernán Crespo, acumulando participações diretas em gols, incluindo a assistência para Calleri no clássico contra o Santos pelo Brasileirão.
Elogios de Crespo: "Um Goleiro de Milagres"
A fase positiva também rendeu elogios públicos do técnico Hernán Crespo. Em coletiva, o comandante argentino exaltou não apenas a evolução de Lucas e Calleri, mas destacou a importância de Rafael.

"Fico muito feliz pelo Lucas, ele precisava de uma noite assim. Mas também preciso falar do Rafael. Ele é um goleiro especial, que ganha jogos. Para ser protagonista e atacar tanto, você precisa de um ou dois milagres por partida, e ele faz isso", analisou Crespo.
A Nova Era Harry Massis
A gestão de Harry Massis Júnior, que terá mandato até o fim de 2026, foca em um modelo mais técnico e menos político. Com a saída de nomes como Carlos Belmonte e a permanência de figuras profissionais como Rui Costa e Muricy Ramalho, o São Paulo busca um "rejuvenescimento" do elenco e uma gestão financeira mais austera para evitar as crises do passado recente.
Com o MorumBIS lotado e o vestiário blindado, o São Paulo agora vira suas atenções para o confronto contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (11), buscando consolidar de vez sua posição entre os gigantes que disputam o título nacional e a classificação no Estadual.
Palavras-chave: São Paulo FC, Lucas Moura, Harry Massis, Julio Casares, Hernán Crespo, Rafael, Gestão de Futebol 2026, MorumBIS, Paulistão 2026.
Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026
- Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
- DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
- São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
- São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio



Comentários

ricardo alexandre motta de carvalho
1 0
09/02/2026 19:38:31

estagiário o Muricy saiu agora é o Rafinha no comando

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net