publicidade

Cafu é ídolo do São Paulo?

Há pouco li no "Blog do Menon" (o link está no fim do texto), que lhe "é estranho o fato do São Paulo prestar várias homenagens a Cafu, uma vez que este armou uma arapuca para o clube, em 1995", referindo-se à todo o imbróglio envolvendo, também, o Palmeiras e a Parmalat.

Como nasci em 93, obviamente não acompanhei toda essa polêmica (se é que posso definir assim), muito menos sei o que isso representou à época, mas queria saber a opinião de vocês, principalmente a galera da "velha-guarda", que acompanhou tudo isso: "Cafu, por tudo que jogou e conquistou, é ídolo do São Paulo, ou essa ida ao Palmeiras, pela foma que se ocasionou, foi trairagem com o clube, e isso não pode ser esquecido?"

Link: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2020/05/04/cafu-armou-arapuca-para-o-sao-paulo.htm

Forte Abraço!



Avalie: 34 4

Comentários (21)

ouro
09/05/2020 15:21:08 1983SPFC

Para mim, é. Mas, concordo que aquela história com a Parmalat não pegou bem e manchou a história dele no clube.

Não está no mesmo patamar do Raí, do Zetti, do Telê ou do Ceni.

08/05/2020 14:32:45 tricolor392

Ele jogou aqui, representou e foi campeão da mesma forma que o Danilo foi e depois foi pro Corinthians.

07/05/2020 21:48:42 JACKBRAL

Só o melhor lateral direito da história do clube. Super Ídolo, como todos da geração Telé.

07/05/2020 19:07:42 SPDezao

Torcida tem que parar esse chororo do tipo: Jogou no rival, é traíra, não é mais ídolo, traidor, e mimimi..... Assim como Muller, que tb jogou nos rivais, quem olha para Cafú, lembra de Seleção Brasileira, São Paulo e Milan..... Peppas Parmalat e Roma foram somente percursos de carreira.... E mesmo se tivessem arrebentado na Peppas, nada apaga a história dele no SPFC.... Mesma coisa Danilo, q se tornou ídolo da Galinhada e até conquostou mais títulos lá..., mas após Era Raí é o maior camisa Dez Tricolor, e merece respeito de nossa torcida também.

07/05/2020 14:19:10 Cleiber Guimarães

Claro que é ídolo! Jogou bem e ganhou títulos importantes. Querer ir para outro clube por dinheiro, é apenas profissionalismo, ele era um trabalhador como outro qualquer, ainda mais considerando que naquela época não se pagava tanto quanto hoje.

06/05/2020 10:35:47 Roberto633

ídolo!

ouro
06/05/2020 07:53:43 Lemonz

Na minha opinião ele manchou sua passagem aqui com essa história de forçar a ida a qualquer custo para o Palmeiras, que foi feita com uma operação complexa de ponte para tentar burlar multas contratuais altas que foram estabelecidas para evitar que isso acontecesse. Vamos comparar a situação dele com a de outro idolo incontestável da mesma época, o Raí. Raí também foi vendido pra Europa. Quando a Parmalat chegou nas porcas, o maior sonho de consumo deles era o Raí, visto como jogador de personalidade, decisivo e vencedor, ideal para liderar o projeto deles de repetir o tricolor e ganhar a Libertadores. O próprio Raí falou em entrevista que as porcas tentaram trazê-lo mais de uma vez, oferecendo inclusive mais grana que ele ganhava na época no PSG. Ele não aceitou pq queria viver a experiência de jogar na Europa e também pq não queria manchar a relação que ele tinha com o clube e o torcedor tricolor jogando no rival. Esse exemplo mostra a diferença de valores e caráter entre um ídolo de verdade e um jogador com uma mentalidade mais mercenária, como o Cafu.

ouro
05/05/2020 11:30:26 Tricolaço7

O Palmeiras era o Flamengo de hoje. Tinha os melhores jogadores e tirava jogador dos outros times porque podia, simples assim.

O Flamengo não tirou o Rodrigo Caio da gente, Gabigol e Bruno Henrique das sardinhas?

Isso de nada apagou a história do Cafu pelo SP, muito menos os títulos conquistados. E de forma alguma ele desrespeitou o SP em qualquer momento, seja fora ou dentro de campo.

05/05/2020 11:25:16 Reeds

Pessoal bom dia, vivi e respirava futebol naquela época vou tentar explicar o que realmente aconteceu para que os mais jovens não tenham uma imagem errada (para mim IDOLO) Cafú.
Naquela época vigorava a lei do passe ainda não existia a lei pelé, então na prática o jogador tinha o passe ligado a um clube e isso o prendia definitivamente a este clube até que o mesmo resolvesse vende ló, então não adiantava como hoje o jogador fazer birrinha para sair, se começasse a criar problema era encostado e ficava sem receber.
Só um detalhe, quando o clube detentor do passe vendia um jogador não necessariamente este tinha que concordar com a negociação.
Quando o Zaragoza o comprou o SPFC já desconfiava da interferência do Palmeiras e por isso colocou uma multa bem alta pra quela época, porém dinheiro não era problema para a Parmalat.
Desta forma o jogador não tinha muito como se opor mesmo que está fosse sua vontade, mas além disso o Palmeiras tinha muito dinheiro, um grande time, um grande treinador, por que o jogador iria criar problemas?
Mas, para mim o principal sempre honrou nossa camisa (assim como todas que vestiu), nunca nos desrespeitou ou fez piadinhas idiotas (como também não o fez contra os clubes que defendeu.

bronze
05/05/2020 11:15:45 Chico_Pezão

Ele é ídolo do São Paulo para mim, independente do lance do Palmeiras. O que ele fez de 1994 pra baixo não pode ser apagado de forma alguma. É a mesma situação de outros dois grandes jogadores que por aqui passaram: Zidanilo e Serginho Chulapa, respectivamente amados por marginais e santistas.

05/05/2020 10:33:46 luizguilherme11

Rapaz, imagina se não fosse...

05/05/2020 09:32:23 Apanacio

Não só ídolo como está na minha seleção de melhor lateral direito que vi jogar pelo São Paulo.

prata
05/05/2020 09:19:39 Wesley.BH

O maior traira que passou pelo clube, pior era ele dizer que não sabia de nada e era seu empresario que fez todo esquema.
Tinha que prestar homenagem como o traira do seculo.

04/05/2020 21:32:38 Rafael_Brazil

Claro que é ídolo! Um dos maiores laterais da história do São Paulo, venceu tudo que é título e ainda esteve na Copa de 94 representando o tricolor. Só que realmente ele se queimou com o São Paulo, tanto que no final da carreira tentou voltar e foi rejeitado.

04/05/2020 20:55:19 Jason_tri_mundial

Ídolo não, foi um grande jogador, como centena de outros grandes jogadores que o SPFC teve
Ele abriu mão de ser ídolo do clube quando fez trairagem para ir jogar no Palmeiras
Falta caráter a ele, tanto que atualmente está atolado em dividas, não tem bom senso nas decisões que toma.

bronze
04/05/2020 20:37:47 Cainas010

Eu também não vivi essa época mas lendo e assistindo assuntos sobre o São Paulo eu considero ele um ídolo porém eu relaciono a imagem dele muito mais com as pepas

04/05/2020 18:35:47 Japa320

o Cafú é ídolo sim, campeão brasileiro, bicampeão paulista, bicampeão da Libertadores, bicampeão do mundo, bicampeão da Recopa, campeão da SuperCopa Da Libertadores entre outros torneios. Essa história é meio esquisita, o desrespeito da instituição Palmeiras na declaração Brunoro foi pior já que recentemente eles falavam que nós eramos soberbos. O Cafú é ídolo e tem essa história de ter ido jogar no rival, não sei se a história do Menon é verdadeira, mas o Cafú foi um grande vencedor aqui, e a história lá no nosso rival foi de um campeonato paulista onde marcaram mais de 100 gols e só.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias