publicidade

Manifesto de apoio ao maior de todos

Manifesto de apoio ao maior de todos, o São Paulo Futebol Clube e Rogério Ceni, O Mito!

PARA A IMPRENSA GALINHA E OS DEMAIS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO: OS NÚMEROS INCOMODAM.

Caros associados e simpatizantes desta Agremiação, na última semana muito se falou na imprensa e na internet (onde alguns oportunistas de plantão costumam dar as caras, sempre para criticar o Capitão…) em “falhas”, “frangos” e até “aposentadoria” de nosso ídolo Rogério Ceni.

A Torcida Independente, através de sua diretoria, vem comunicar o seu repúdio a alguns “oportunistas de plantão” que, por pura inveja, tentam achincalhar nosso Capitão.

É público e notório que a maioria da imprensa, que deveria atuar com imparcialidade, é simpatizante da “caquética velha de cem anos” que habita a fétida beira da Marginal do rio Tietê e de sua torcida galinácea.

Por conta disso, qualquer coisa que aconteça no São Paulo Futebol Clube é motivo para tentar desestabilizar uma entidade que incomoda por suas Glórias ( inclusive aquelas que são perseguidas e jamais serão atingidas pela entidade da “beira do rio”, que insiste em desdenhar de nosso estádio), incomoda por ter um Estádio espetacular como o Cícero Pompeu de Toledo (que após maracutaias na calada da noite, durante a Copa de 2010, deixou de ser “adequado” para a Fifa e para a CBF – esta última que, visando interesses escusos, se conluiou com o “cara de choquito” e conseguiu “condicionar a abertura da Copa de 2014 na cidade de São Paulo a um estádio que não existe ainda, que será construído(?) na base da mendicância, ainda que estourados várias vezes o prazo de início das obras e que atenderá apenas e tão-somente o interesse daqueles que vão se favorecer com a obra do futuro poleiro: os que ganharão com o superfaturamento para atender ao prazo final e as “galinhas sem teto”), incomoda por ter o REFFIS, o melhor centro de tratamento e recuperação de atletas da América e quiçá do mundo. Incomoda por ter sido o primeiro dos considerados grandes clubes do País a ter um Centro de Treinamento completo para seus atletas, há mais de duas décadas (enquanto alguns, apenas agora começam a ter chuveiros quentes e sanitários em seus locais de treinamento), incomoda por ter o melhor Centro de Formação de Atletas Laudo Natel (que se preocupa tanto com a formação do atleta, que trará receitas para o Clube, como do cidadão, que trará retorno para o jogador e para a sociedade). Nada disso é feito para atingir ninguém, a não ser o objetivo de se manter como o Clube mais vitorioso desde sua fundação. Mas isso também incomoda.

Podemos continuar elencando aqui várias coisas vinculadas ao nosso Clube que incomodam a “imprensa parcial” (sem generalizar, pois como diz o velho chavão: toda regra tem exceção), que adora fazer piada com o São Paulo Futebol Clube (um dos maiores campeões nacionais, respeitado internacionalmente pelos seus títulos continentais e mundiais), e que quando atravessa um período de crise (comum a qualquer entidade esportiva, pois ninguém vive só de vitórias…) costuma lançar mão do velho clichê: “crise no São Paulo? Mas não são eles que se gabam por ter uma diretoria ‘tão’ competente, que têm uma estrutura fantástica?…” etc., mas o que queremos mostrar aqui é o quanto Rogério Ceni incomoda essa gente. E incomoda muito.

Incomoda a ponto de ser crucificado por falhar, como se tivesse a obrigação de ser infalível a todo tempo, caso o contrário não serve para nada. E quem não falha? Rogério Ceni também falha, senhores “babacas de plantão” que gostam de criticá-lo. Apesar de não gostar de falhar, por ser um perfeccionista, isso também acontece com ele.

Rogério Ceni já perdeu pênaltis, já errou faltas, já cobrou tiro de meta para a lateral, rebateu e deixou escapar a bola algumas vezes e, para o deleite daqueles que acham isso “algo inaceitável” para um goleiro, isso aconteceu recentemente contra o nosso maior rival (e o maior queridinho de vocês) e voltou a acontecer na rodada do meio de semana. Mas os “babacas de plantão” fazem estardalhaço, ficam esperando este momento com sede de vingança por não terem um goleiro assim em suas equipes, e vão à forra! Como se isso fosse imperdoável, fosse o acontecimento da década, como se houvesse tomado um frango homérico de uma bola vagarosa recuada que passara sob o vão de suas pernas e, convenhamos, nem no pior dos cenários passou perto disso.

Acontece que vários desses hipócritas que escreveram suas piadinhas em suas colunas, em seus blogs, twiter, entre outros, durante a última semana, são os mesmos que correram atrás dele para amealharem entrevistas após diversos de seus 100 gols, marca essa que dificilmente será batida na história do futebol ou, no mínimo, se corroeram de inveja com um sapo entalado em suas gargantas (inclusive um apresentador “sardinha assumida”, que faz parte da banca de um programa dito de “humor inteligente”, e que notoriamente tem o RC atravessado em sua garganta, perguntou se os cinco gols sofridos pelo “super goleiro” seriam descontados dos cem que ele marcou. Respondendo à pergunta: Não “sardinha”, não serão. Mas, alguns dos cem foram sobre o seu time, inclusive o da final do Campeonato Paulista de 2000, quando nos sagramos campeões daquele ano graças a esse gol e vocês permaneceram na fila. Você está lembrado disso ou não era torcedor do peixinho àquela época? Pergunto isso porque talvez você seja uma “sardinha de modinha”, por conta das últimas conquistas e que, só não adere à onda do cabelo moicano, como o do seu jovem ídolo de chuteiras pink porque sua cabeça é mais lisa que uma bola de sinuca).

Quantos desses pseudo-repórteres/jornalistas/apresentadores de programas esportivos sentem-se ultrajados pelas entrevistas do Goleiro-Artilheiro por ser bem articulado e demonstrar personalidade? Eles estão acostumados com jogadores manipuláveis, que usam discursos “padrão” e dificilmente falam duas frases sem erros de concordância verbal, ou com aqueles que eles próprios elegem estar acima do bem e do mal (ainda que estejam dezenas de quilos acima do peso ideal para jogar futebol ou sejam flagrados em situações no mínimo “embaraçosas” que são completamente esquecidas), chegam a se emocionar pela “força de vontade” em enfrentar problemas pessoais e de saúde para continuar nos gramados, por ter “ajudado a seleção com amor” (por que será que quando um certo ex-jogador foi ao programa do “apresentador sardinha” ele não teve peito para usar sua inteligência e fazer tiradas a respeito de suas companhias quando foi flagrado num motel com travestis???).

Estes mesmos pseudo-repórteres/jornalistas/apresentadores se acham no direito de tripudiar sobre eventuais (e poucas) falhas na carreira de um goleiro que incomoda pelos motivos já elencados, mas irrita essas pessoas porque está a duas décadas no mesmo Clube de ponta (e isso é tão raro, que talvez seja o último a atingir essa marca); irrita por ter marcado 100 gols (inclusive o histórico centésimo gol que, alguns tentaram desmerecê-lo para 98º agarrando-se em dados pouco importantes, foi exaustivamente exibido a contra-gosto dos invejosos); enraivece por estar prestes a completar 1000 jogos; por ter conquistado títulos nacionais, continentais e mundiais (todos de tradição, os quais participou por direito, sem convite, sem invenção); irrita por ter realizado uma partida impecável na final do Campeonato Mundial de Clubes em 2005 e ter sido eleito o melhor jogador daquele Mundial (quando muitos estavam torcendo para o seu fracasso); incomoda pela sua liderança (e tentam tumultuar o ambiente da equipe alfinetando e dizendo que ele é o dono do clube); é extremamente irritante vê-lo perder uma cobrança na decisão por pênaltis numa Libertadores e, quando já estão acendendo seus rojões para bombardeá-lo com perguntas capciosas e pisotearem seus brios, ter que vê-lo defendendo duas cobranças do time adversário e levando sua equipe à próxima fase; incomoda o fato de ele ter preferido defender seu Clube a ficar no banco da seleção brasileira (que todos sabemos, inclusive vocês abutres da imprensa-parcial, foi extremamente injusta com ele); incomoda essas pessoas a sua vontade de ganhar sempre, de não falhar; irrita ter que dar destaque a alguém que fala o que pensa e que defende seus posicionamentos.

Tudo isso, de fato, incomoda. Mas o que mais incomoda é o fato de este M1TO pertencer ao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e não ter as penas brancas e pretas que vocês gostariam que tivesse.

Por isso, senhores oportunistas, não importa o que digam. Podem arrancar suas penas por inveja, ou exalarem o fétido aroma por raiva (típico dos gambás, dos habitantes dos chiqueiros e dos mercados de peixe), só não digam que não se sentem incomodados.

Ainda que Rogério Ceni resolva se aposentar (quando ele julgar que é hora de parar, e não quando vocês tentarem inutilmente convencê-lo disto), nada vai apagar sua carreira vitoriosa. Nada vai apagar seus números inigualáveis.

COM OU SEM FALHAS, vamos continuar usando e homenageamos nosso Eterno Capitão em NOSSAS CAMISAS, estenderemos com o mesmo orgulho O MAIOR BANDEIRÃO já feito em homenagem a um jogador de futebol e sempre honraremos a frase criada há alguns anos por nossa Torcida e que já reverberou inclusive nos programas esportivos: “TODOS TÊM GOLEIROS. SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO”. E isso é o que dói em vocês.
Torcida Tricolor Independente

A Diretoria.

Fonte: http://www.universotricolor.com/
Avalie: 8 1

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade