publicidade

Tabelinha entre tri mundiais .

Copa do Brasil A Ponte Preta eliminou o Atlético GO e enfrentará o Maior do Mundo nas oitavas de final da Copa do Brasil. A definição do adversário satisfez a comissão técnica do clube, que preferia jogar contra a equipe campineira a ter que ir ao Serra Dourada, mesmo com grande torcida a favor no estado de Goiás e Distrito Federal. Nesta quinta, a CBF definirá os mandos de jogo da próxima fase da competição nacional.

Nota oficial A Nota oficial emitida pelo clube após nova vitória na justiça no “caso Oscar” tem dois pontos importantes. O primeiro é que, diferente do que alguns pensam, Oscar não está impedido de jogar futebol. Ele pode jogar no clube que tem contrato. O segundo ponto é que o São Paulo nada mais fez que defender seu direito de clube formador diante das acusações que cada vez mais se tornam infundadas. Não foi o clube paulista que procurou a justiça para anular um contrato vigente, ele apenas está fazendo valer seus direitos trabalhistas, importante para qualquer clube formador. Reitero que a manutenção da decisão judicial é uma vitória do futebol brasileiro, como escrevi no dia 22 de março. Leia o post clicando aqui.


André Dias O caso envolvendo Oscar, São Paulo e Inter lembra o do zagueiro André Dias. Na época de sua contratação, o Tricolor sabia que estava adquirindo um jogador livre de contrato por decisão judicial. André Dias jogou no Tricolor até o julgamento que deu ganho de causa a favor do clube esmeraldino. Ciente da derrota e do impedimento do jogador em jogar no clube, o São Paulo procurou o Goiás e, através de um acordo bom para todas as partes, pagou o valor da multa com o acréscimo necessário. André Dias não estava impedido de jogar, mas o Goiás tinha restabelecido pela justiça seus direitos. A mecânica do caso do Oscar é praticamente a mesma. A diferença é a idade do jogador, o tempo do contrato e sua valorização no mercado. Para ficar com o jogador, ambos os clubes tem que se entender. E a negociação ser boa para todos.

Forlán no Brasil? O atacante Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, não deverá ficar na Internazionale no segundo semestre. Com 33 anos e um rendimento insatisfatório na Italia, o uruguaio é sondado por clubes do mundo todo e seu preço está fixado em 5 milhões de euros. É fora da realidade do Brasil e o SPFC não se manifesta sobre a possibilidade, mas sem dúvida Diego no Tricolor seria uma atração para o Campeonato Brasileiro. O clube ganharia em marketing e satisfaria seu pai Pablo, um dos maiores jogadores que passaram pelo clube. Mas e o futebol atual do camisa dez da seleção uruguaia? Valeria a pena?

Amarelados Dois jogadores preocupam na partida diante do Bragantino, neste sábado no Morumbi. Mas não são por contusão: Luis Fabiano e Rhodolfo, duas das principais peças do Tricolor, estão pendurados com dois cartões amarelos. Qualquer vacilo impedirá a atuação numa hipotética semifinal diante do Santos.

Você sabia? O jogador que mais deu lucro aos cofres do clube em transferências internacionais é Julio Batista. As transferências para a Espanha (SPFC/Sevilla), para a Inglaterra (Real Madrid/Arsenal), para a Italia (Arsenal/Roma) e a volta a Espanha (Roma/Málaga) renderam porcentagens ao tricolor por ser clube formador. A curiosa informação veio de um importante funcionário do clube.


http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/2012/04/19/tabelinha-entre-tri-mundiais-181/


Avalie: 1 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias