Zeus, rei dos deuses olimpianos, se envolve em uma relação com uma mortal, e cuja relação nasce uma criança. Mas o orgulhoso Zeus temia que uma antiga e poderosa profecia procedesse.
Assim como Cronos matou e destronou seu pai Urano, e o próprio Zeus veio a destronar seu pai Cronos. Zeus temia que fosse destronado por um filho seu.
Então Zeus ordenou que a mulher, mãe do bebê, o abandonasse. Caso contrario Zeus a mataria, então a mulher contra a sua vontade abandona o bebê em uma estrada. A criança recém-nascida ainda não tinha nome.
Mas logo essa criança foi encontrada por um guerreiro espartano, o guerreiro levou a criança para treinar no exército de orfãos da delegação espartana. Logo que a criança completou 7 anos, como de costume em esparta. Foi abandonada no inverno frio longe da cidade, abandonado descalço, com fome, sem armas, e sem roupas. A criança apenas poderia regressar a cidade, caso completasse 11 anos.
O menino que futuramente se chamaria Kratos(entenderam porque), consegue completar essa etapa de treinamento.
O jovem guerreiro era ágil, forte, corajoso, e impiedoso. Por isso, foi nomeado como Kratos, em homenagem ao titã Cratos, que significa poder e força.
Kratos que completou a primeira etapa do treinamento rígido espartano, regressou a cidade. Poucos conseguem essa proeza, muitos morrem. E se vocês acham que porque ele conseguiu este feito ele será um jovem guerreiro admirado por todos, você está enganado ! Ele será tratado como lixo. Não tem direito nem a voz, se um velho espancá-lo, ele não tem direito de revidar.
Kratos não tinha amigos. Até que um dia, ele conhece um menino chamado Deimos. Deimos tinha marcas vermelhas de nascença em seu corpo. Kratos e Deimos criaram uma amizade tão forte que começaram a chamar-se de irmãos uns aos outros.
Mas o oráculo do olimpo, havia feito uma profecia. "Em que a casa divina(Olimpo) não seria destruído pelos titãs, e sim por um guerreiro com marcas vermelhas"
Zeus foi avisado que havia um guerreiro em esparta chamado Deimos que tinha marcas vermelhas de em seu corpo. Então Zeus temendo a destruição da moradia divina, enviou um Deus para que sequestrasse Deimos, e assim aconteceu. Deimos foi sequestrado e levado para o inferno, onde foi torturado pelo resto da vida por Thanatos, a morte.
Antes de sua captura, Kratos tentou impedir que Deimos fosse capturado, sem sucesso. A unica coisa que ele conseguiu foi levar um golpe no olho esquerdo onde ficou uma grande cicatriz.
Kratos não conformado com a captura de seu "irmão", fez tatuagens vermelhas em seu corpo, idênticas as de Deimos(O que mostrava que a profecia estava certa, o olimpo seria destruído por um guerreiro com marcas vermelhas, Kratos!)
Kratos era um guerreiro incrível, e logo se tornou capitão do exército espartano. E um dia ele conheceu uma mulher chamada Lyssandra, com quem se casou e teve Calliope.
Lyssandra e Calliope são uma das personagens mais importantes da história de Kratos(entenderam porque).
Kratos foi campeão do exército de esparta, e assim começou sua trajetória como líder. Começou apenas com 50 homens. Mas seus 50 irmãos de armas, valiam por centenas de guerreiros comuns. O próprio Hércules e ancestral dos espartanos.
O exército de Kratos tinham táticas de batalha impressionantes, eram guerreiros fantásticos. E logo Kratos comandava milhares de soldados. Esparta prosperava a serviço de Kratos.
Sempre obedecendo lealmente a Kratos, os espartanos tem um grande diferencial. Eles não recuam em batalha, morrer por esparta é uma glória !
Mas como sempre, Kratos teria que achar alguém que fizesse seu exército cair. E esse dia chegou. Kratos deparou-se com uma calamidade. O exército dos bárbaros que vinham do leste.
Os corajosos espartanos lutaram até o fim. Mas não poderiam vencer aquela guerra, e até seu próprio Capitão estava a beira da morte. Então o orgulhoso Kratos que não aceitava seu fim, fez um pacto com Ares, o deus da guerra. Disse as seguintes palavras: "Ares! Destrói meus inimigos, e minha vida e sua". E assim aconteceu, Ares aceitou fazer um pacto com Kratos, e desceu do céus, queimando todos os bárbaros que ali estavam, exceto um, o líder bárbaro. Deixou que o próprio Kratos o derrotasse, e então. Deu-lhe a Kratos as Blades of Chaos(Lâmina do Caos), a arma mais cobiçada por todos os guerreiros da grécia. Eram lâminas presas a correntes com brisas. Lâminas forjadas no inferno pelo próprio Ares.
Ares
Blades of Chaos(Lâmina do Caos)
Com as lâminas do Caos, Kratos cortou fora a cabeça do líder dos bárbaros. E escapou da morte.
apartir daquele dia, Kratos era o mais novo servo de Ares na terra. Espalhava o caos em nome de Ares, queimava vilarejos, saqueava cidades, travava batalhas, enfim. Fazia o que Ares ordenava, até por que, a vida de Kratos pertencia a Ares agora.
Mas Ares não satisfeito, armou uma emboscada. Ordenou que Kratos destruísse um templo de adoradores de Athena. Kratos e algum de seus homens saquearam a cidade. Até que em um momento de fúria cega, Kratos pretendia entrar no templo e destruir todos o que estava ali, mas antes disso. O oráculo da vila disse a Kratos "que os perigos dentro daquele templo eram maiores do que ele imaginava", Kratos de fato ignorou aquela senhora. Entrou no templo e sem misericórdia, matou todos os que estavam adorando a Athenas.
Mas sem perceber, ele matou sua mulher, Lyssandra, e filha, Calliope. Kratos não pretendia aquilo. E a senhora, oráculo do templo de Athena, amaldiçoou Kratos. As cinzas de sua mulher e filha a quem ele mesmo matou. Ficariam presas em seu corpo, e assim Kratos ficou com uma aparência branca, e com suas tatuagens vermelhas.
Apartir daí, começou a lenda do FANTASMA DE ESPARTA. Kratos ficou conhecido assim pelo resto de sua vida.
editado por pupo-punk
editado por SPFCSoberania