Hoje foi o primeiro jogo após a saída do técnico Rogério Ceni. Algumas mudanças, principalmente com a estreia dos dois recém contratados: Gomez e Arboleda. Sob o comando do Pintado, a equipe perdeu o jogo pelo placar de 3 x 2, com um pênalti perdido pelo Lucas Pratto.
Também aconteceu algo inédito nesta equipe em 2017, o time não aparentou muito cansaço no segundo tempo, e ainda conseguiu arrancar 2 gols contra o adversário. É um fato interessante. A equipe teria se mostrado mais motivada? Difícil dizer. Jucilei sempre foi incansável desde que chegou, mas tinha como companheiros o Cícero e Thiago Mendes. O que dá para dizer é que é realmente um grande alívio não ver mais esta dupla em campo. Talvez com a vinda de Petros, o meio campo ficou mais consistente, e não houve, pelo menos hoje, tantos passes errados. Thiago Mendes era campeão de erro de passes da equipe.
Um fato que é importante salientar é a falta de objetividade da equipe no início do jogo. É visto um time que joga forte no inicio, e que aparece em peso no ataque quando recupera a posse de bola, porem ineficiente no quesito infiltração. Hoje vimos várias chances com três atacantes na frente da grande área, mas não acontece nenhuma tabela ou algo melhor para conseguir passar a defesa. Nem ao menos um bom cruzamento dos laterais parece ser um sacrifício de conseguir.
A infelicidade foi o pênalti perdido pelo Pratto.
Os estreantes foram bem.
Mais injusto ainda foi a combinação dos resultados que acabou afundando mais ainda o clube na tabela. O Grêmio ter perdido pro Avaí em casa foi para acabar com a paciência de qualquer um.
Agora é esperar até quinta, quando enfrentaremos o Atlético-GO e torcer para uma boa vitória, e torcer para que a combinação de resultados nos ajude desta vez.
Até lá estaremos sob o comando do Dorival, vamos torcer mais ainda para ele ajeitar esse time.