Após 11 anos, Fabuloso 'estreia' no estádio onde nasceu para o futebol

Fonte Globo Esporte
O camisa 9 do São Paulo foi criado para o futebol no Moisés Lucarelli. Dos 17 aos 20 anos, frequentou o local diariamente. Mas o Fabuloso, artilheiro com fama internacional, atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, jamais pisou no estádio da Ponte Preta. Lá, Luis Fabiano ainda é um garoto franzino e temperamental. E se chama Fabiano.
O jogador nem havia mudado de nome quando esteve “em casa” pela última vez. Nesta quinta-feira, voltará ao palco onde começou depois de 11 anos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Noite especial para quem caminhava 1,5 quilômetro da casa do avô Benedito até o estádio.
Fabiano chegou à Ponte Preta em 1997. O jovem ia a pé aos treinos e, no caminho de subidas e descidas, percorrido pelo GLOBOESPORTE.COM, tinha paradas obrigatórias. A primeira na banca de jornais, que hoje está fechada porque o dono adoeceu.
– Eu queria ver se tinha saído alguma notícia sobre mim (risos) – lembrou o atacante, que se emociona mesmo ao falar do primeiro apartamento, na Avenida Princesa D'Oeste.
– Havia um prédio muito bonito no caminho para o estádio, e sempre que eu passava por ele, dizia: "Será que um dia vou ter condição de comprar um apartamento aqui?" Eu já namorava minha esposa e comentava com ela. Era meu grande objetivo, não imaginava chegar até aqui. Juntei dinheiro e comprei. Hoje está alugado, mas não vendo. É a marca da minha perseverança!

O último jogo do Fabuloso no Moisés Lucarelli foi o empate por 2 a 2 no Paulistão de 2001, já no São Paulo, mas ainda chamado de Fabiano. Depois, em razão dos dois xarás do Morumbi (o atacante Fabiano Souza e o volante Fabiano), adotou o Luis.
– A torcida da Ponte gritava “É, Fabiano!”. Hoje é estranho não ouvir o Luis. E meu avô (falecido em 2000), pessoa mais especial da minha vida, só presenciou o Fabiano – lamentou.
Castigo antibalada
Nesses 11 anos, o artilheiro só voltou ao Moisés Lucarelli para visitas. Funcionário do clube desde 1996, o administrador Odair Marcucci se impressiona com a tranquilidade do goleador, mas recorda que nem sempre foi assim. Ainda jovem, Luis Fabiano chegou a ficar de castigo numa operação antibaladas.
– Não tem jeito, né? Era garotão, começando a se destacar. Deixamos ele uns 10 dias no alojamento, sem poder sair, porque ficamos preocupados. Mas ele logo se adequou e arrebentou – entregou Marcucci.

Numa dessas visitas, em 2006, Luis Fabiano não queria perder a forma nos dois meses de férias e escolheu um goleiro para servir de “sparring” enquanto chutava no gol. Ironia do destino. Era Denis, promessa de 19 anos e hoje seu companheiro no São Paulo.
– Quem não queria ver o Luis Fabiano chutar? Fui com outro goleiro e ele nos tratou muito bem. Ele era um ídolo – contou Denis, que, na ocasião, ganhou de presente uma luva e uma chuteira do Fabuloso.
O atacante admite que terá recordações especiais ao entrar no estádio nesta quinta. E, brincalhão, sabe que a idolatria dos fãs nas ruas tornaria o mesmo trajeto, que no século passado demorava 20 minutos, bem mais demorado se fosse refeito hoje.
– Acho que levaria umas duas horinhas, fácil (risos)!
Sorte do Fabuloso que dessa vez ele vai de ônibus.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net