Detalhe curioso está nas costas da camisa 10 de Obina: o apelido foi ignorado e está escrito Manoel, seu verdadeiro nome. Na ficha no site da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o atacante é identificado pelo sobrenome De Brito.
O primeiro gol do Shandong foi marcado pelo zagueiro Renato Silva, ex-Flamengo, Fluminense, Botafogo, São Paulo e Goiás, aos 22 da etapa inicial. Yongpo Wang fez o segundo, aos 33 ainda do primeiro tempo. O Cerezo Osaka é treinado pelo brasileiro Levir Culpi e contou com o ex-vascaíno Rodrigo Pimpão no ataque.
Obina começou no banco e entrou aos 15 do segundo tempo. Três minutos depois, recebeu na área e chutou, a bola cruzou a linha e foi cortada por Masaki Chugo já dentro do gol, mas o árbitro deixou o lance seguir, sem confirmar o 3 a 0 no placar. Aos 24, Obina foi derrubado na área e pegou a bola para a cobrança, mas o goleiro Jin-Hyeon Kim defendeu o pênalti.- Ele ainda não está em forma - disse o técnico croata Branko Ivankovic sobre ter deixado Obina na reserva.
Shandong e Cerezo dividem a vice-liderança do Grupo G com três pontos. O líder é o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, que goleou o Arema, da Indonésia, por 4 a 0 fora de casa e tem seis pontos. O Arema ainda não pontuou.
Confira os jogos desta quarta na Liga dos Campeões da Ásia:
Grupo B
Al-Sadd x Pakhtakor Tashkent
Grupo C
Bunyodkor 0 x 1 Al Ittihad
Perspolis x Al Wahda
Grupo D
Emirate x Al-Rayyan
Al Shabab x Zob Ahan
Grupo G
Shandong Luneng 2 x 0 Cerezo Osaka
Arema 0 x 4 Jeonbuk FC
Grupo H
Kashima Antlers x Sydney FC (adiado)
Suwon S.B. 4 x 0 Shanghai Shenhua