O jogador Rodriguinho, que passou pela base do São Paulo, foi oficialmente vendido ao Bragantino, como confirmado pelo Lance!. O meia, que teve uma participação significativa em 2025, encerraria seu contrato com o Tricolor no final deste ano, e as partes decidiram não renovar o acordo.
A negociação estava praticamente certa, aguardando apenas a assinatura, responsabilidade que ficou a cargo de Massis, presidente interino do São Paulo. Com essa movimentação, a situação do jogador, revelado nas categorias de base do clube, foi resolvida. Embora Rodriguinho tenha treinado no SuperCT, ele não vinha sendo convocado para os jogos da temporada devido a essa espera pela finalização do acordo.
O São Paulo e o Bragantino chegaram a um acordo no valor de 3 milhões de dólares, o que equivale a cerca de 16 milhões de reais na cotação atual. O Tricolor ainda irá manter 20% dos direitos econômicos do jogador, visando futuras negociações. Inicialmente, Rodriguinho tinha contrato até 2026 e despertou o interesse de outras equipes, como o Botafogo, mas as propostas eram de empréstimo, algo que não agradou ao atleta, que temia ficar sem clube ao final da temporada. O São Paulo, por sua vez, adotou uma postura cautelosa, uma vez que o jogador poderia assinar um pré-contrato no meio do ano e deixar a equipe sem custos.
Convenhamos: O contrato terminaria no final deste ano. Portanto, em 5 meses ele já poderia assinar pré contrato com qualquer outro clube. Como não havia interesse de ambas as partes em renovar, melhor "um pombo na mão do q dois voando", como fmdiz o ditado. Só acrescento q o São Paulo poderia manter 30% para futura negociação, caso ele vingue no Bragantino.
Futebol dele tbm é irrisório.....