Ou seja, para ele, Pirituba, na Copa, não passa de farsa.
Segundo Carvalho, uma ideia antiga de erguer uma arena multiuso em Pirituba, que serviria de centro de convenções, envolveu o prefeito Gilberto Kassab em intriga.
"Pirituba virou lenda. É uma trama para inviabilizar o Morumbi [como sede da Copa de 2014]", afirmou Carvalho durante gravação do programa "Show Business", da TV Bandeirantes.
"Pirituba é um projeto prioritário, ele já existia antes do assunto Copa. Mas nem no papel está. Já sabiam dele, aproveitaram-se, e o Kassab foi vítima de intriga. É isso. Pirituba, na Copa, somente serviu a uma intriga", disse Carvalho à Folha.
O dirigente se esquivou de dizer quem teria se aproveitado da ambição do prefeito de construir um centro de convenções em Pirituba para, segundo ele, envolvê-lo.
Pirituba ganhou força após Kassab ter conversado com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e com o presidente corintiano, Andres Sanchez. Os dois são desafetos de Juvenal Juvêncio, mandatário do São Paulo.
"Outra coisa. Dizem que Kassab conversou com Del Nero e Sanchez. Mas o teor da conversa, mesmo que eventualmente tenha envolvido Pirituba, pode ser o mais variado possível. Pode haver uma meia-verdade aí", diz.
Carvalho aponta para o fato de o prefeito ter defendido o Morumbi para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na viagem à Ãfrica do Sul, para corroborar seu argumento.
Está prevista para o próximo dia 20 uma reunião entre os representantes de São Paulo e membros do Comitê Organizador Local para definir o papel da capital paulista no Mundial de 2014.
